https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/op-oris.jpg

EM CUIABÁ

PJ investiga advogado suspeito de aplicar golpe milionário

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), instaurou investigação preliminar, nesta sexta-feira (25.03), para apurar fatos envolvendo um advogado suspeito de aplicar golpe milionário, em aproximadamente 70 vítimas e prejuízo estimado de R$ 60 milhões.

Os primeiros boletins de ocorrência registrados pelas vítimas chegaram ao conhecimento da Decon na tarde dessa quinta-feira, sendo a investigação instaurada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

Segundo informações preliminares coletadas pela Delegacia do Consumidor, o número de vítimas pode chegar a aproximadamente 70, e algumas das pessoas que foram lesadas disseram que o prejuízo pode chegar a R$ 60 milhões de reais.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, inicialmente os fatos estão sendo tratados como crime de estelionato, uma vez que as vítimas ouvidas até o momento disseram que negociaram em particular com o suspeito. “As informações até o momento apontam que não eram criados grupos com líderes para atrair novos investidores para uma suposta pirâmide financeira, porém a capitulação legal pode mudar durante as investigações”, disse o delegado.

A Delegacia do Consumidor vai montar uma força tarefa para ouvir todas as vítimas que registrarem boletins de ocorrência com o objetivo de concluir as investigações no menor prazo possível e de converter o auto de investigação preliminar em inquérito policial, logo após as primeiras oitivas formais e a colheita de elementos de informação que comprovem a materialidade delitiva do crime.

As vítimas podem registrar boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam) ou em qualquer Delegacia de Polícia Civil do Estado, podendo procurarem a Delegacia do Consumidor, na Avenida Dante Martins de Oliveira s/nº bairro Planalto, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira, para ser ouvidas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de março de 2022 às 16:24:30
  • 25 de março de 2022 às 16:23:34