https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Operacao-Bairro-Seguro.jpg

ESCLARECIDO

Envolvidos em roubo onde família foi refém são presos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

Um roubo ocorrido no município de Campos de Júlio em que a família foi mantida refém foi esclarecido em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, com a identificação e prisão dos suspeitos poucas horas após o crime. No total, cinco pessoas foram presas, entre elas, um jovem de 18 anos, responsável pela guarda das armas utilizadas no crime.

As investigações iniciaram na sexta-feira (25.03), quando as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram informadas que uma família foi vítima de roubo a residência, ficando mais de cinco horas sob o controle dos criminosos. O roubo ocorreu por volta das 05 horas sendo as vítimas mantidas reféns até aproximadamente meio-dia.

Assim que foram comunicados os fatos, os policiais iniciaram as diligências para localizar e prender os autores do crime, conseguindo identificar um local de apoio, onde os criminosos se reuniram para arquitetar o assalto. Com a identificação dos suspeitos, os policiais receberam informações de que eles haviam fugido da cidade em dois veículos (um Volkswagen Voyage e um Ford Fiesta) sentido a cidade de Comodoro.

Com apoio do Núcleo de Inteligência de Pontes e Lacerda, foi possível identificar que os assaltantes estavam no município de Nova Lacerda. Diante dos fatos, os policiais de Campos de Júlio acionaram  a equipe da Polícia Militar de Nova Lacerda e em diligências conjuntas realizaram a prisão de quatro suspeitos de participação no roubo. O flagrante dos suspeitos foi realizado na Delegacia de Comodoro.

Após a prisão dos suspeitos, as investigações continuaram na Cidade de Campos de Júlio, ocasião em que os policiais civis e militares localizaram o veículo Voyage de cor branca em uma residência na cidade. Uma mulher responsável pelo veículo foi interrogada e confessou que trabalha como motorista de aplicativo e recebeu uma ligação para fazer uma corrida.

Com informações que as armas de fogo usada para cometer o roubo estavam na cidade, os policiais continuaram as diligências e sob orientação do delegado, Marlon Conceição Luz foi conseguiram localizar um jovem com idade de 18 anos que ficou responsável pela guarda das armas utilizadas no roubo.

O suspeito confessou o fato e levou os policiais até a sua residência onde as armas estavam escondidas. No local foram encontradas as armas, e indagado se havia mais algo de ilícito na residência, o jovem confessou que havia drogas em cima do guarda-roupa.

Durante toda a ação, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro calibre 38 e drogas, sendo mais de um quilo de maconha, 852 gramas de pasta base de cocaína, 29 gramas de cocaína, totalizando mais de dois quilos de entorpecentes apreendidos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Campos de Júlio, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de março de 2022 às 16:08:41
  • 28 de março de 2022 às 15:55:56