https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/44d5e6_54129c4dd2794b7787552dc2c6abb846_mv2.jpeg

CÂMARA MUNICIPAL

Parlamentares se reúnem e escolhem os membros da CPI da Águas Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Os vereadores definiram na manhã desta segunda-feira (28) os membros que farão parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá. A investigação será presidida pelo vereador Diego Guimarães, a relatoria será conduzida pelo vereador Marcrean Santos (Progressistas) e como membro o vereador Chico 2000 (PL).

“Já esperávamos que eles poderiam colocar dois vereadores da base, uma vez que eu como oposição estarei como presidente da CPI. Agora, independentemente da posição política, nossa condução enquanto presidente vai ser em prol de buscar o melhor resultado para Cuiabá, buscando a responsabilização da empresa por conta das obras malfeitas e também buscando a solução”, disse o presidente, vereador Diego Guimarães.

A comissão deve apurar a qualidade da exploração dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário em toda área territorial urbana do município de Cuiabá.

O vereador ressalta que o serviço de má qualidade vem sendo realizado de forma frequente em vários bairros da capital, e está em desacordo com a cláusula 25.2 do contrato de concessão que determina que a concessionária deverá se empenhar para evitar transtornos aos usuários e à população em geral.

A concessionária deve imediatamente após o término das obras ou serviços, criar condições para a pronta abertura total ou parcial do trânsito aos veículos e pedestres nas áreas atingidas, de forma que os locais abertos ao trânsito de veículos e pedestres estejam em perfeitas e adequadas condições de uso.

O vereador ainda ressalta que a investigação não tem como objetivo ser contra a implantação de saneamento básico da cidade. “Ninguém é contra saneamento básico nem é contra obras de esgotamento sanitário. Espero que passe a rede de esgoto em toda Cuiabá. O que nós não podemos admitir é que em troca disso a empresa forneça um péssimo serviço na parte de recomposição da malha asfáltica”.

A CPI terá a duração de 120 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo caso seja necessário. A primeira reunião para estabelecer o cronograma de trabalho irá acontecer ainda esta semana.

Veja Mais

Um comentário em “Parlamentares se reúnem e escolhem os membros da CPI da Águas Cuiabá”

  1. EDEMIR disse:

    MAIS UMA TURMINHA QUE VAI PASSAR O ANO DE BOLSOS CHEIOS.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *