https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/amp-WhatsApp-Image-2022-03-29-at-14.56.10.jpeg

ANTIGO DEMOCRATAS

Gisela Simona anuncia filiação ao União Brasil

Divulgação

Candidata à Prefeitura de Cuiabá em 2020, e derrotada nas urnas, Gisela Simona se filiará ao União Brasil, deixando para trás o Pros. Ela aceitou o convite feito na tarde desta terça-feira (29) pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, e pelo vice-presidente Antônio Rueda, durante reunião em Brasília (DF).

Antes de tomar tal decisão, a pré-candidata a deputada federal conversou com a família, amigos e com seu grupo político. “E nessas reuniões definimos de maneira clara quem são os partidos e os palanques que nós não queremos estar nessa disputa em 2022″, escreveu Gisela nas redes sociais.

Gisela já havia manifestado que sua trajetória política teria que continuar num espaço onde fosse possível defender as causas em prol dos direitos dos consumidores, das mulheres e do servidor público.

“E entendemos que a nossa melhor opção para darmos continuidade a esta luta na Câmara dos Deputados é o União Brasil ”, pontuou ao final da reunião de hoje, em que esteve acompanhada de Aécio Rodrigues, membro do Diretório Estadual do União Brasil em Mato Grosso.

“A filiação de Gisela enche de alegria o União. Ela é uma jovem que tem uma história belíssima em defesa do consumidor, da mulher, e com certeza proporcionará uma contribuição enorme para o projeto do partido em Mato Grosso e tornará a sigla muito maior no Estado”, afirmou Antônio Rueda.

O União Brasil, em Mato Grosso, conta com 28 prefeitos, 19 vice-prefeitos  e 242 vereadores.

Gisela Simona é cuiabana, servidora pública estadual, advogada pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor, tem amplo conhecimento na área e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon em 2001.

Em 2013, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e exerceu dois mandatos. Foi quando passou a integrar a Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça do Ministério da Justiça, composta também pelo Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Esteve à frente da Superintendência do Procon-MT entre os anos de 2008 a 2017, num total de nove anos.

Em 2018, participou de sua primeira eleição para deputada federal obtendo 50.682 votos, sendo a mulher, na história política de Mato Grosso, com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal.

Em 2020 foi candidata a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191 votos e é pré-candidata à deputada federal nas eleições de 2022.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de março de 2022 às 20:54:01