https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-29-at-10.45.01.jpeg

RETOMADA DO TURISMO

Instituto INCA realiza projeto que visa aquecer o setor de eventos de Cuiabá e VG

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Da assessoria

Vamos falar de turismo de eventos? Visando aquecer os eventos de negócios em Cuiabá e Várzea Grande, o Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, por meio da Associação da Região Turística de Cuiabá e Várzea Grande (Astur-MT), está realizando o projeto “Retomada do Turismo da Região Turística Metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande Pós Covid”. E nesta quarta-feira (30.03), traz o presidente do Convention e Visitors Bureau de Gramado e Canela, vice-presidente do Unedestino, Enzo Arns, para a palestra “Captação e Realização de Eventos: Case de Sucesso Convention e Visitors Bureau de Gramado e Canela”. O evento será realizado, às 14h, no plenário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Enzo Arns tem uma vasta experiência na área do turismo no Brasil, como consultor, e já trabalhou na gerência de projetos na Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e no Ministério do Turismo para um programa internacional da ONU para o setor.

Além da apresentação do renomado palestrante Enzo Arns, o evento terá o “Painel Retoma Eventos”, com a turismóloga e consultora em Turismo, Rejane Pasquali, que apresentará o diagnóstico do setor de eventos da região turística metropolitana, revelando o impacto da pandemia sobre ele.

Foi realizada uma pesquisa junto aos empresários e prestadores de serviço do setor de eventos da Região Turística Metropolitana Cuiabá e Várzea Grande, com a aplicação de questionário via Google Formulários, entre os dias 24 de janeiro, deste ano, a 09 de fevereiro.

O questionário abordou questões como: Cancelamento e reagendamento de eventos; Percentual de redução no número de eventos realizados e faturamento; Necessidade de demissões no período pandêmico e como está o quadro hoje; Necessidade de empréstimos financeiros para garantir a sobrevivência do negócio; Estratégias adotadas pelas empresas para permanecer no mercado na crise e pós-crise; Perspectivas em relação ao mercado de eventos na visão dos empresários do setor;

Para isso, foi solicitado aos empresários que comparassem o faturamento que tinham antes da pandemia (2019), com os anos de 2020 e 2021 (picos da Pandemia), além da comparação do número de eventos realizados.

O “Painel Retoma Eventos” também terá a participação do professor do curso de Eventos e Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Daniel Fernando, e a especialista em captação de eventos, Cely Coelho, com mediação de Jaime Okamura, coordenador do projeto.

O projeto “Retomada do Turismo da Região Turística Metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande Pós Covid” conta com recursos da emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT-MT), patrocinado pelo Turismo da SEDEC/MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de março de 2022 às 15:35:42
  • 29 de março de 2022 às 15:33:06