https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/correios-greve.jpg

EM GREVE

JT intima Correios para conciliação com o Sintect-MT em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sintect-MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso intimou a superintendência regional dos Correios para uma audiência de conciliação nesta terça-feira, às 10h30, com o Sindicato dos trabalhadores nas empresas dos Correios em Mato Grosso (Sintect-MT). A audiência vai contar com a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O despacho foi assinado pelo desembargador Tarcisio Régis Valente. A audiência será por vídeo conferência. A audiência acontece no dia no qual a greve completa 15 dias.

O movimento grevista é dos trabalhadores-carteiros de bicicletas e não atinge outros setores. O pedido de uma reunião de conciliação partiu do Sintect-MT.

A empresa até este momento, segundo o diretor jurídico do Sindicato, o advogado Alexandre Aragão, “não demonstrou vontade em negociar então foi preciso a entidade sindical tomar a inciativa”. Ele observa que os trabalhadores “não gostam de greve, a greve é a ultima arma do trabalhador, tanto é que houve diversas tentativas de conversar com empresa, antes da deflagração da greve, mas sem resultado” afirmou.

Segundo Aragão, a única preocupação da empresa nestas duas semanas foi entrar com “interdito proibitório para desobstrução dos serviços”.

Uma liminar, segundo o sindicalista Luciano Gomes, do Sintect-MT “induzida porque os grevistas não estão obstruindo nada, apenas cruzaram os braços pelo direito de trabalho naquilo que foram concursados: entregar cartas de bicicletas”, disse ele.

A Unidade dos Correios permaneceu fechada sem atender a clientela.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de março de 2022 às 20:29:16
  • 29 de março de 2022 às 20:28:58