https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-29-at-16.19.55.jpeg

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Thiago Silva apresenta balanço de ações em prol da Unemat

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva esteve na última semana (24) no núcleo pedagógico da Unemat em Rondonópolis conversando com os alunos sobre a estrutura dos cursos e sobre os recursos já viabilizados pelo parlamentar que está trabalhando para o fortalecimento da Universidade.

Junto com o Diretor Sérgio Santos e coordenação da Unemat, Thiago Silva fez uma prestação de contas do trabalho em prol da expansão de vagas e também ouviram as principais reivindicações dos estudantes dos cursos. Ainda em 2020, Thiago Silva destinou mais de R$ 2 milhões para a criação de 100 vagas para o curso de jornalismo e 100 vagas para o curso de direito em Rondonópolis.

“Para mim é uma imensa alegria ver o fruto do nosso trabalho acontecendo na prática! Percebo a motivação e o brilho nos olhos de cada aluno que hoje está estudando em uma das principais universidades do país, que é a Unemat. Nosso objetivo é continuar lutando para a criação do câmpus da Unemat em Rondonópolis e garantir a implantação de novos cursos na universidade”, disse o deputado Thiago.

O parlamentar também apresentou junto da Unemat o novo cursinho Prof. Vilma Moreira, criado por meio de sua emenda junto à universidade, que irá garantir mais de 150 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda se prepararem para o Enem 2022.

O diretor da Unemat Sérgio agradeceu a parceria e empenho do deputado que não tem medido esforços para garantir emendas para ampliar as vagas para novos universitários. “O deputado Thiago Silva é o que mais destinou emendas para a Unemat no último ano e garantiu os cursos de direito e jornalismo, logo agradecemos a sua parceria”, disse.

No início do mês o deputado Thiago Silva reuniu com uma comissão de estudantes e o reitor Rodrigo Zanin que informou que a Universidade aguarda a instalação da rede elétrica e de água por parte da Prefeitura de Rondonópolis para que o Estado possa receber por meio de termo de cessão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de março de 2022 às 14:44:07