https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-30-at-15.50.45.jpeg

ELEIÇÕES 2022

Max Russi oficializa filiação do ex-prefeito Beto Farias ao PSB

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

ELEIÇÕES 2022

Após ter sido sondado por diversos partidos, o ex-prefeito de Barra do Garças, Beto Farias, oficializou sua filiação ao PSB-MT. Importante liderança política no Vale do Araguaia, o político aceitou o convite do deputado Max Russi, presidente estadual da sigla, para que some ao quadro de possíveis candidatos que deverão protagonizar nas Eleições 2022.

“Beto é uma forte liderança política em Barra do Garças e no Vale do Araguaia como um todo, recebendo sempre o apoio da população e com um histórico de importantes obras de cunho estrutural e social realizadas para o município. A chegada de Beto ao PSB fortalece o nosso quadro de nomes que poderão figurar tanto na chapa para Deputado Estadual quanto para Deputado Federal”, ressalta Max Russi.

Roberto Ângelo Farias nasceu em Barra do Garças, tem 54 anos e é empresário. Em 2010 se candidatou ao cargo de deputado federal, ficando suplente. Foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016, com 72% dos votos.

Além da experiência e habilidade política, Beto Farias pertence a uma tradicional linhagem política de Barra do Garças.

Seu pai, Wilmar Peres de Faria, falecido em 2006 em razão de um infarto fulminante, foi vereador (1972) e prefeito do município por dois mandatos (1976-1982 e 1993-1996). Em 1986, Wilmar foi eleito vice-governador na chapa liderada por Júlio Campos, assumindo o Governo do Estado quando Júlio se licenciou do cargo para concorrer ao cargo de deputado federal.

Durante o ano que esteve governador foi responsável por construir a estrada ligando o Vale do Araguaia à Capital. Além de ter impulsionado a carreira política de diversas lideranças em nível municipal e estadual.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *