https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-06-at-14.09.33.jpeg

PRESENCIAL

Cursos sobre Autismo estão com inscrições abertas em Cuiabá

Da assessoria

Cursos com módulos 1, 2 e 3 de formação completa da Inspirados pelo Autismo estão com inscrições abertas para turmas presenciais em Cuiabá. A capacitação é voltada para profissionais que queiram se especializar na área, estudantes, voluntários e familiares de pessoas que estão dentro do espectro autista. Os interessados podem se inscrever pelo link https://nossoespacomt.com.br/cursos/

No total, serão doze dias de capacitação com encontros de quatro dias uma vez por mês. Cada participante receberá um certificado de conclusão de curso com a carga horária de 37 horas por módulo, assim como material de apoio impresso. Para grupos acima de três pessoas, há desconto de 5% e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Já quem se inscrever nos três módulos tem 25% de desconto.

O primeiro módulo terá início no dia 28 de abril e segue até 1º de maio (quinta a domingo) com o tema “Autismo, Interação Prazerosa e Aprendizagem”. Os participantes terão a oportunidade de aprender os princípios básicos da abordagem educacional interacionista, responsiva, motivacional e lúdica da Inspirados pelo Autismo para promover o desenvolvimento de pessoas com autismo.

“Serão oferecidas instruções específicas sobre como auxiliar a pessoa com autismo a relacionar-se com os outros e a aprender novas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras através de atividades e brincadeiras divertidas”, afirmou a psicóloga coordenadora da clínica Nosso Espaço e Consultora Sênior trainer da Inspirados pelo Autismo, Jaqueline França.

Já o módulo 2, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, vai trazer o tema “Vivenciando um Programa de Desenvolvimento” com troca de experiências práticas entre os participantes sobre a aplicação do método no dia a dia. “Cada participante poderá enviar um vídeo contendo um trecho de uma sessão de abordagem interacionista, responsiva, motivacional e lúdica com sua criança, adolescente ou adulto e alguns serão observados e discutidos como exemplos durante o curso”, explica Jaqueline.

O terceiro e último módulo com o tema “Metas e Atividades Interativas para o Desenvolvimento de Habilidades”, entre os dias 23 e 26 de junho, os participantes receberão orientações sobre como utilizar a Tabela de Habilidades da Inspirados pelo Autismo, que contém metas para os diferentes estágios do desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de comunicação de crianças, adolescentes e adultos no espectro.

PALESTRANTES – Os cursos serão ministrados pela Mariana Tolezani, que é fundadora e diretora da Inspirados pelo Autismo, atua na área há 22 anos e virá diretamente de Florianópolis ministrar os cursos presenciais. Além da Psicóloga Jaqueline França, que é Consultora Sênior trainer da Inspirados e atua há 12 anos atendendo pessoas com autismo. Mais informações pelo telefone (65) 3057-3448 09 (65) 99952-0917 (whatsApp).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *