https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-06-at-06.14.45.jpeg

POLÍCIA FEDERAL

Posted Money apura comercialização de dinheiro falso

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (06/04), na cidade de Sapezal/MT, a Operação “Posted Money”, com a finalidade de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município.

As investigações decorrem do trabalho realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso, a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF) e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Durante a fase ostensiva da operação são cumpridos 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

Segundo o apurado, os investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) em moeda falsa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (Art. 289, §1º, do Código Penal) e Associação Criminosa (Art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada “POSTED MONEY”, termo em inglês, que traduzido para o português significa “DINHEIRO POSTADO”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de abril de 2022 às 19:06:37
  • 6 de abril de 2022 às 18:21:50