https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/a86103ebb3eec2db512cb6631de01ee1.jpg

VALORIZAÇÃO

“A maior obra de uma gestão é investir em pessoas”, diz Stopa sobre aprovação do PCCS para servidores

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O vice-prefeito José Roberto Stopa participou nesta quarta-feira (06) do ato de assinatura das leis que tratam sobre o Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) dos procuradores municipais e auditores públicos internos da Prefeitura de Cuiabá. Os projetos foram sancionados pelo prefeito Emanuel Pinheiro, após passar por votação e aprovação na Câmara Municipal.

Para o vice-prefeito, a aprovação do PCCS para as duas classes demonstra que, além da execução de obras que modernizam a cidade e melhoram a vida da população, uma gestão pública eficiente é marcada também pelo investimento nas pessoas. Segundo ele, não adianta construir os melhores viadutos, escolas e outros prédios, se a valorização e o respeito ao funcionalismo público não estiverem alinhados com as ações estruturantes.

“Nossa gestão tem feito obras por toda a cidade. Estamos transformando Cuiabá em nível de obra física. Mas, sabemos que a maior obra de uma gestão é investir em pessoas. Investir em pessoas é melhorar as condições de trabalho, melhorar a qualidade do salário, é dar dignidade. Estamos conseguindo fazer com que o servidor público seja aliado da gestão”, comenta Stopa.

O vice-prefeito destaca ainda que um governo que tem sua atuação pautada no conceito da humanização deve sempre fortalecer a parceria com os servidores públicos e não tratá-los como inimigos da administração. De acordo com ele, que também é servidor efetivo tanto do Município quanto do Estado, tudo que a categoria deseja é  ser ouvida, respeitada, e caminhar ao lado da gestão.

“Às vezes não tem como atender os 100% dos pedidos, mas é possível atender um grande percentual daquilo que as categorias precisam. No entanto, atualmente, vivemos uma realidade na qual a maioria dos governos fazem a opção de desmontar o serviço público, de tratar o servidor como inimigo. Por isso, tenho muito orgulho de participar de uma gestão que, acima de tudo, investe em pessoas”, completa.

Na solenidade, que contou com a participação de todos os procuradores e auditores municipais, o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que a construção dos projetos do PCCS teve, igualmente, a participação efetiva do vice-prefeito. O prefeito enfatiza que isso demonstra que os dois estão alinhados e trabalham juntos em prol de toda população cuiabana e também do servidor público.

“O Stopa tem uma grande parte nisso. Ele é servidor público do Estado e do Município e escreveu comigo esse importante projeto. Também assumiu esse compromisso de valorização de todas as categorias do serviço público e está junto em todas essas conquistas. Muitas reuniões foi ele quem realizou. Na nossa gestão, o que for possível fazer para valorizar o servidor público, será feito. Não tenham nenhuma dúvida disso”, pontuou Emanuel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de abril de 2022 às 21:33:30