https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/BANCO.png

VEJA COMO SOLICITAR

BB lança crédito para caminhoneiros e cédula de preservação ambiental

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O Banco do Brasil lançou, nesta quinta-feira (7/4), linhas de crédito destinadas a transportadores autônomos e produtores rurais. O evento aconteceu em Brasília e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de ministros de Estado.

No caso do programa para caminhoneiros correntistas do Banco do Brasil, o crédito consistirá em uma parceria do banco com as empresas transportadoras conveniadas. O processo poderá ser solicitado por meio do aplicativo do BB para celular ou BB Digital PJ.

A linha permitirá aos caminhoneiros:

  • fretes com pagamento programado para os próximos 120 dias;
  • taxas de juros a partir de 1,79% ao mês conforme perfil do cliente; e
  • convênio com a Transportadora/Embarcadora PJ;

Produtores rurais

Na ocasião, o banco também lançou a Cédula de Produto Rural, modalidade de crédito que possibilitará a monetização da área de posse do produtor que estiver preservada, tendo como lastro para a emissão do financiamento a vegetação nativa do imóvel rural.

Os valores financiáveis vão depender do bioma de localização do estabelecimento rural, para saber se o mesmo possibilitará a geração. Se encaixarão as área de reserva legal, áreas de preservação permanente e áreas excedentes de preservação.

Para o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, a Cédula de Produto Rural Preservação criará “possibilidades para que investidores externos possam aportar recursos em nosso país com o objetivo de apoiar a preservação de nossa fauna e flora”.

Na prática, a propriedade do produtor rural que desejar aderir à Cédula de Produto Rural passará por uma certificação externa pela Global Certification System, a partir de Relatório de Auditoria de Sustentabilidade emitido por uma consutoria ambiental.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO