https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-07-at-10.09.14.jpeg

TURISMO DE EVENTOS

Film Comission será tema de discussão nesta quinta-feira

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) e o Instituto INCA- Inclusão, Cidadania e Ação realizam nesta quinta (07.08), na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), a discussão sobre a implantação do Film Commission na Região Turística Metropolitana, como parte do Projeto Retomada do Turismo de Eventos com foco em atrair produções cinematográficas, por meio da Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá e Várzea Grande (ASTUR-MT).

Como convidada, a superintendente de Desenvolvimento da Economia Solidária da SECEL MT, Alessandra Keiko Galvão Okamura Ames versará sobre as providências da implantação do Film Comission em Mato Grosso, que tem como objetivo criar uma comissão fílmica, estatal ou paraestatal, que se dedica a atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais no seu local de atuação: na Região Turística Metropolitana.

O Film Commission deverá oferecer assistência para a realização de produções audiovisuais, com a missão de transformar Cuiabá e Várzea Grande em cenário para filmagens nacionais e estrangeiras.

“A proposta é que as diversas paisagens de Cuiabá e Várzea Grande sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local”, explica o secretário executivo da ASTUR-MT, Jaime Okamura.

Também será elaborado o Manual de Filmagens na Região Turística Metropolitana, material que concentrará instruções de filmagens, por tipo de locação, horários de filmagem nas cidades, prazos, documentações, valores das filmagens, entre outros assuntos relacionados à realização de filmagens nas cidades.

Além de uma ferramenta virtual de consulta e difusão de serviços, recursos humanos e técnicos dentro de uma produção audiovisual, ofertando serviços em nosso catálogo, a respeito de profissionais entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *