https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/08f8ed3fc512afa681bb4603c621ab89.jpg

303 ANO DE CUIABÁ

Prefeito e primeira-dama participam de missa do Senhor Bom Jesus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, participaram na noite desta sexta-feira (08), da missa do Senhor do Bom Jesus, celebrada pelo Padre Felisberto, na Praça Alencastro em Cuiabá. A celebração religiosa ocorreu em parceria com o Projeto Feira Popular de Artesanato, marcada pela interação popular. O evento integra o calendário de comemorações em alusão ao aniversário de 303 anos de Cuiabá, celebrado neste mês.

O prefeito afirmou que a igreja católica desempenha um papel motivacional, levando fé e amor àqueles que mais precisam, para que possam cumprir com a sua missão, a qual foram designadas.  “Conseguimos construir sob a liderança de homens e mulheres uma cidade extraordinária. De 50 anos para cá, com um fluxo migratório intenso, de cuiabanos, migrantes, como a primeira-dama, Márcia Pinheiro, nos transformando em uma linda e majestosa cidade que nos prepara para o amanhã. Que o Senhor Bom Jesus de Cuiabá continue nos abençoando, dando força e fé para vencer os obstáculos e momentos complicados como a pandemia da Covid-19, mas acima de tudo mantendo viva a fé é que nos fazem vitoriosos. Todos os anos comemoramos o aniversário da nossa querida cidade verde, mas que possamos louvar a Deus e agradecer nosso santo padroeiro por termos chegado até aqui, avançando e ser uma cidade cada vez melhor”, externou.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, representada pela idealizadora e coordenadora da feira, Jacy Proença, afirmou que a quermesse representa o fortalecimento das tradições cuiabanas, unido as atividades religiosas às comemorações do aniversário da cidade.

“Terminamos a procissão e vinhemos para cá, celebrar com muita fé, comidas típicas, artesanato, festejando o dia da nossa querida cidade. Temos aqui 37 expositoras ligadas ao artesanato e a culinária, não é somente uma feira, é um projeto que completou fevereiro deste ano 17 anos, acolhendo mulheres vítimas de violência e chefes de família, dando chances para que elas possam ter a renda que tanto necessitam”, acrescentou Jacy.

Entre as exibições estavam apresentações e manifestações culturais de dança, música, entre outras. O ato é um marco na gestão Emanuel Pinheiro que demonstra sensibilidade para com as pessoas, religiosidade e os valores familiares defendidos pela administração da Prefeitura de Cuiabá.

Um dos cristãos que estiveram presentes foi Márcio Augusto, disse que a cerimônia espirituais são de suma importância para sociedade e pediu a retomada da periodicidade em locais públicos. “A missa é muito boa para comunidade, sinal de boa paz, união, vivenciar algo bom da parte de Deus. Estou muito feliz e quero participar de eventos assim como este mais vezes”, concluiu.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de abril de 2022 às 15:06:15