https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/DHPP-VIATURAS.jpg

EM CUIABÁ

Faccionados são denunciados por execução em frente à mãe

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Mais um caso de homicídio em Cuiabá, com envolvimento de organização criminosa, foi esclarecido pela Polícia Civil, por meio de investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois homens foram indiciados como autores do crime e denunciados pelo Ministério Público Estadual.

Um dos investigados teve mandados de prisão temporária e prisão preventiva cumpridos pela DHPP, e o segundo continua foragido. Nesta semana, nas investigações complementares, a equipe da DHPP deu cumprimento a buscas e apreensões em residências com a apreensão de uma caminhonete e celulares em posse de outros investigados.

O homicídio que vitimou Rogério Pinheiro de Paula, de 33 anos, ocorreu no dia 18 de setembro de 2021, em uma residência no bairro Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. A vítima foi assassinada por integrante de uma facção criminosa, em frente a sua mãe, que chegou a implorar para que os criminosos não matassem seu filho.

As investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, identificaram dois homens que atuaram na morte da vítima. A motivação seria uma desavença pelo fato de a vítima estar “enchendo o saco” da vizinhança com o barulho da sua moto.

O Ministério Público Estadual denunciou os dois investigados apontados como autores do crime, com base no inquérito produzido e o Poder Judiciário acolheu a denúncia.

Investigações

Segundo as investigações, na madrugada de 18 de setembro, Rogério Pinheiro de Paula chegou a sua residência acelerando a motocicleta, como de costume, o que resultava em muito barulho, incomodando a esposa de seu vizinho que estava com criança pequena.

Durante a tarde, a vítima teve uma discussão com o vizinho, ocasião em que trocaram ameaças sobre quem ficaria no bairro. Por volta das 22 horas, uma caminhonete preta parou em frente à casa de Rogério, onde desceram os integrantes da facção criminosa, que conversaram com as duas partes envolvidas.

Após um sinal do vizinho, os homens começaram a agredir a vítima com socos, chutes e pauladas. Durante as agressões, a vítima conseguiu pegar um facão e atingir um dos agressores e correr para casa da mãe. Na residência, a vítima foi alcançada pelos investigados, ocasião em que a mãe implorou pela vida do filho, segurando o braço do suspeito para que ele não atirasse.

Enquanto um dos autores executou a vítima com os disparos, o outro filmou a ação criminosa. Após o crime, eles entraram na caminhonete, ocupada por outros integrantes da facção, e fugiram do local. Cerca de dois meses antes, um dos investigados já havia ameaçado a vítima de morte.

O vizinho envolvido na discussão não foi mais visto na região. O casal foi ouvido na DHPP e confirmou o desentendimento com a vítima, porém negou que tivesse comentado ou acionado alguém sobre os fatos.

Nas investigações da DHPP foram identificados os dois criminosos, sendo o que executou a vítima em frente à própria mãe e o outro que filmou a ação criminosa. Diante dos fatos, foi representado pelos mandados de prisão em busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.

A Polícia Civil ainda apura a participação de outros envolvidos no crime.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de abril de 2022 às 18:25:56