https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/tce.jpg

TRIBUNAL DE CONTAS

Reajuste salarial e ISO 9001 se destacam em 100 dias de gestão

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

TCE-MT/Divulgação

O fortalecimento do controle externo e o aperfeiçoamento na prestação do serviço público não são as únicas metas estabelecidas pela gestão do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli.  O planejamento para o biênio 2022/2023 também prevê a valorização do servidor e completa seus 100 dias de execução com reajuste salarial, melhoria estrutural e reconhecimento internacional.

Ainda em janeiro, o presidente da Corte de Contas concedeu a aplicação de 7% da Revisão Geral Anual (RGA) já na folha de pagamento daquele mês para servidores efetivos e comissionados, atendendo a reivindicação da Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), do Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e da Associação dos Técnicos de Controle Externo do TCE-MT (Astecompe).

De acordo com Novelli, o RGA foi calculado com base no subsídio vigente no mês de dezembro de 2021. “As entidades que representam nossos servidores fazem parte da gestão, nosso trabalho é conjunto. Os representantes de classe trouxeram a reivindicação e abraçamos a causa, trabalhamos juntos em prol dos servidores”, afirmou.

Buscando mais qualidade no ambiente de trabalho, o Tribunal realizou a instalação das mantas impermeabilizantes no telhado do Edifício Marechal Rondon, a fim de eliminar mofo, goteiras e infiltrações. O objetivo do trabalho é preparar o telhado da instituição para implantação de placas fotovoltaicas, cujo projeto será realizado por meio de termo de cooperação técnica assinado com o Sebrae.

A meta da gestão é zerar o custo de energia elétrica dentro da Corte de Contas, contexto no qual se destaca ainda a atualização de placas solares. Além disso, a fim de oferecer mais conforto e segurança aos servidores, foi promovida a reorganização do atual estacionamento e a inauguração de um novo estacionamento.

ISO 9001

Pela excelência nos produtos desenvolvidos, o Tribunal obteve, em março, junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a renovação das certificações ISO 9001 em sete produtos. “Com a recertificação, temos a certeza de estarmos utilizando as ferramentas adequadas para cumprir com nosso principal objetivo, que é melhorar a qualidade dos trabalhos prestados à população mato-grossense”, disse.

O reconhecimento leva em consideração a eficiência do Gerenciamento de Prazos e Sistematização das Atividades (SGP), o Controle da qualidade das informações inseridas no Sistema Geo-Obras, o Diário Oficial de Contas (DOC), o Plenário Virtual (PV), o Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (SPE), a Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo e o Radar de Controle Público.

José Carlos Novelli destacou ainda que a Corte de Contas foi a primeira organização pública estadual a obter o selo. “Desde 2012, estamos desenvolvendo ações que padronizam as rotinas e garantem a entrega de serviços e produtos de qualidade total à sociedade”, concluiu.

Clique aqui e confira o hotsite dos 100 dias de gestão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2022 às 16:01:29
  • 12 de abril de 2022 às 12:47:16