https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/metro-ny.jpg

ATIRADOR FUGIU

Cinco pessoas são baleadas em estação de metrô em Nova York

Reprodução/NY Post

Cinco pessoas foram baleadas em uma estação de metrô em Nova York na manhã desta terça-feira (12). A polícia ainda busca o suspeito de ter atirado contra dezenas de pessoas na estação Rua 36, no bairro de Sunset Park, na região do Brooklyn.

De acordo com a polícia local, 13 pessoas ficaram feridas, ao menos cinco delas por tiros. A agência de notícias norte-americana Associated Press fala de “múltiplos feridos”. Ao menos 11 delas estão sendo atendidas em hospitais locais. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.

Mapa mostra local do tiroteio em Nova York — Foto: g1
Mapa mostra local do tiroteio em Nova York — Foto: g1
A polícia está procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja de construção suspeito de ser o atirador. Dezenas de agentes armados e carros da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local, e vários quarteirões ao redor do a estação estão interditados para o trânsito e passagem de pedestres.
Policial caminha entre carros em estação de metrô do Brooklyn, onde dezenas foram baleados, segundo Corpo de Bombeiros da cidade.  — Foto: Brendan McDermid/Reuters
Policial caminha entre carros em estação de metrô do Brooklyn, onde dezenas foram baleados, segundo Corpo de Bombeiros da cidade. — Foto: Brendan McDermid/Reuters

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 08h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R. Há também relatos de que há bombas dentro da estação, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o caso e entrou em contato com o prefeito da cidade e com o chefe da polícia para oferecer apoio, segundo a Casa Branca.

Um porta-voz do prefeito da cidade, Eric Adams, se recusou a comentar, pois os relatórios ainda eram preliminares. Adams está isolado após ser diagnosticado com Covid-19. Pelas redes sociais, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que está acompanhando a situação junto com os policiais e com a operadora das linhas de metrô.

O Procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, afirmou que está monitorando o caso e já recebeu informações preliminares.

‘Muita fumaça e sangue’

O morador da cidade Sam Carcamo contou à Associated Press que viu muita fumaça ao chegar na estação. “A porta do meu vagão abriu no meio da calamidade. Era muita fumaça e sangue, e pessoas gritando”, relatou.

Um passageiro do metrô que estava em outra plataforma da estação logo depois relatou à rede CNN Internacional que viu muitas pessoas no chão e sangrando quando passou pelo local.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO