https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/comercio_nas_ruas_de_cuiaba_620x465_rene_dioz.jpg

SEXTA-FEIRA SANTA

Comércio de Cuiabá e VG não deve funcionar no próximo dia 15

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Renê Dióz / G1

No próximo dia 15, Sexta-feira Santa, o comércio em geral não funcionará em Cuiabá e Várzea Grande. A exigência segue a Convenção Coletiva de Trabalho que abrange os dois municípios mato-grossenses.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, reforça que a entidade é a responsável por tratar das convenções coletivas de trabalho que envolvem os sindicatos patronal (empresário) em todo estado.

“Além de tratarmos do funcionamento do comércio, é a federação, juntamente com os sindicatos que envolvem o setor, que trata dos direitos e deveres dos comerciantes e dos colaboradores. Tudo para que o nosso setor continue contribuindo com a receita estadual e, consequentemente, com a geração de emprego e renda da população”, explicou Igor Cunha.

A Fecomércio-MT destaca que existem outras quatro datas em que o comércio não pode funcionar, que é o dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal).

Já com relação ao funcionamento do comércio nas demais cidades do estado, a federação lembra que devem ser observadas as obrigações previstas nas convenções coletivas de trabalho que abrange o respectivo município de atuação.

No que se refere ao funcionalismo público municipal e estadual, inclusive, as agências bancárias, os órgãos responsáveis também alertaram para o não funcionamento das atividades na próxima sexta-feira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2022 às 19:59:24
  • 12 de abril de 2022 às 12:50:36