https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-11-at-22.26.07.jpeg

EM VÁRZEA GRANDE

PF prende duas mulheres envolvidas em fraudes no auxílio emergencial

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Polícia Federal, a partir de informações do setor de inteligência e segurança da Caixa Econômica Federal, prendeu em flagrante no fim da tarde de hoje, 11/04, duas mulheres envolvidas em fraudes de auxílio emergencial.

As suspeitas são funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviços em uma agência da Caixa Econômica Federal em Várzea Grande/MT e participavam do esquema alterando os e-mails no cadastro dos clientes.

Para realizar as alterações nas contas, as mulheres usavam o token de um gerente da agência antes de sua chegada ao trabalho. A partir das alterações dos e-mails dos clientes, a associação criminosa tinha acesso às conta dos clientes pelo aplicativo “CAIXA Tem”, alteravam a senha e passavam a fazer transações bancárias como pagamento de boletos, transferências e PIX. Só na data de hoje, foram alterados os cadastros de mais de 120 clientes da Caixa.

A Polícia Federal está investigando os responsáveis pelos saques e fornecimento dos CPFs dos beneficiários do auxílio e que repassavam às suspeitas o pagamento pelas alterações realizadas no sistema.

Umas das presas informou que recebia um percentual de 50% de cada valor obtido com a fraude e a outra que recebia o percentual de 25%.

Na ação de hoje, verificou-se que as contas fraudadas eram apenas de homens enquadrados no auxílio por serem pais solteiros ou chefes de família que criam filhos sozinhos, sem cônjuge, companheiro ou companheira.

Durante a prisão, dentro da agência, uma das mulheres portava em sua bolsa quase 3 mil reais em espécie e confirmou aos policiais que tinha acabado de receber esse dinheiro proveniente do esquema criminoso. A outra mulher decidiu entregar quase 50 mil reais que estava em sua casa.

Além do dinheiro em espécie foram apreendidos documentos, celulares e uma lista com nome e CPFs das vítimas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de abril de 2022 às 18:45:45
  • 12 de abril de 2022 às 12:16:51