https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/volei-volei.jpg

ETAPA REGIONAL

1ª fase dos Jogos Escolares Mato-grossenses se encerra nesta quarta (13)

SECOM-MT / PROTÁSIO DE MORAIS
[email protected]

Reprodução

A primeira etapa do Jogos Escolares Mato-grossense, que ocorre desde o dia 8 de abril no município de Campo Verde (a 130 km de Cuiabá), encerra nesta quarta-feira (13.04) com estudantes de 12 a 14 anos que disputam a etapa regional Sul e Sudeste.

“Estamos diante do maior evento esportivo escolar de Mato Grosso. Daqui sairão nossos futuros campeões, medalhistas e atletas profissionais do futuro. “, destaca Jefferson Neves, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Participam dessa fase regional times escolares dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão de Melgaço, Campo Verde, Guiratinga, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger e Tesouro.

Com realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do município-sede, são 48 equipes disputando os títulos de campeãs e as respectivas vagas para a etapa estadual das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Com disputas masculinas e femininas, os Jogos ocorrem em quatro equipamentos esportivos de Campo Verde. O ginásio Joubert Isaías Romancini recebe as disputas de basquete e futsal; o ginásio da escola estadual Monteiro Lobato fica com as partidas de handebol; e os jogos de vôlei foram divididos entre os ginásios das escolas estaduais Ledy Maria Brascancim e Waldemon Moraes Coelho.

A competição regional

Com programação que vai de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.

Em Campo Verde, os estudantes de 12 a 14 anos das regiões Sul e Sudeste deram início à programação do evento esportivo. Já os atletas de 15 a 17 anos dessas regiões finalizam a etapa regional no início de julho, em Alto Garças. As demais disputas regionais, que ocorrem de 15 de abril a 06 de julho, integram os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis num mesmo período e município.

Nessa fase regional, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. As equipes campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária. De 16 a 22 de julho, em Sorriso, ocorrem as disputas pelos títulos estaduais dos Jogos Escolares; e de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde, dos Jogos Estudantis de Seleções.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *