https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/1db4d435ecd4a3801e2b6cbba6dfb2f7.jpg

RECONHECIMENTO

Políticos elogiam a Santos Dumont: “Uma das mais bonitas de MT”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Diversas autoridades políticas participaram nesta terça-feira (12) da entrega da nova Praça Santos Dumont. O local foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Cuiabá, transformando-se em uma estrutura mais moderna, segura e confortável. As intervenções foram elogiadas pelas personalidades, que destacaram a sensibilidade e o cuidado da gestão Emanuel Pinheiro com o histórico espaço de lazer.

O senador Jayme Campos, por exemplo, avaliou a nova praça como uma das mais bonitas de Mato Grosso. Segundo ele, assim como tem feito o prefeito Emanuel Pinheiro, uma gestão pública deve sempre buscar atender um conjunto de necessidade da população, incluindo aquelas voltadas para o lazer e integração social. O senador enfatizou que o cotidiano do cidadão também precisa conter momentos em que possa se divertir com familiares e amigos.

“É extremamente prazeroso participar da entrega da nova Praça Santos Dumont. Um local totalmente revitalizado e modernizado. Essa é uma das praças mais bonitas de Mato Grosso. Digo isso, com o olhar de quem tem o privilégio de conhecer esse imenso estado, de Norte a Sul e Leste a Oeste. E temos que reconhecer que o Emanuel caprichou, deu um requinte todo especial pela importância que essa praça representa”, comentou Jayme.

Já o ex-governador do estado de Mato Grosso, Júlio Campos, apontou a noite da entrega como histórica. Ele relatou que, junto com seu irmão Jayme Campos, foi criado há menos de 200 metros da praça e tem em sua memória a participação em diversas festas populares e eventos religiosos, para os quais o local servia como palco. Dessa forma, classificou a inauguração como um maravilhoso presente de aniversário para a Capital.

“É uma noite histórica, pois o prefeito está nos dando esse grande presente, que é a revitalização da Santos Dumont. Tive o privilégio de, como governador do Estado, de 1983 a 1986, presidir o desfile de 7 de setembro e do aniversário de Cuiabá. Fico muito feliz, pois é um local que marcou muito nossas vidas. Por isso, parabenizo o prefeito e sua equipe por esse trabalho feito na praça”, disse Júlio.

Em seu discurso, o deputado estadual Carlos Avalone lembrou que a Santos Dumont está localizada no “coração” da cidade e que também é marcada por receber uma das maiores e mais tradicionais feiras de artesanato e gastronomia. Para o parlamentar, os trabalhadores que exercem suas atividades comerciais no local merecem o reconhecimento demonstrado por meio da entrega da nova estrutura.

“Estudei no Educandário Santo Antônio, que ficava em frente da Praça Santos Dumont. Então, consegui viver muitas histórias nesse espaço e tenho uma grande ligação com os artesãos que fazem a feira. Esses artesões fazem parte de toda a alegria que essa praça dá à população e agora estão recebendo um local muito mais bonito. Cuiabá agradece por essa gestão humanizada que presenciamos no dia a dia”, afirmou o deputado estadual.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná, também aprovou a obra realizada pela Prefeitura de Cuiabá. “O prefeito inaugurou um espaço maravilhoso. Um verdadeiro presente para a população cuiabana. Essa é uma gestão que já entregou mais de 150 praças. Todas elas belas como a Santos Dumont e que também são levadas para os bairros mais afastados da região central”, finalizou o presidente.

Estavam presentes na solenidade o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito José Roberto Stopa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, os secretários municipais Luis Claudio, Rauf Macedo, Leovaldo Sales, Ellaine Mendes, Edilene Machado, Zito Adrien, Leonardo Leão, Juares Samaniego, Francisco Vuolo, Aluízio Leite, Fausto Olini, e Cely Almeida.

Também a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e os vereadores de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando, Marcrean Santos, Sargento Vidal, Mário Nadaf, Paulo Henrique, Robertinho Fernandes, Maria Avalone, Cezinha Nascimento, e Rodrigo Arruda de Sá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de abril de 2022 às 16:39:27
  • 14 de abril de 2022 às 12:13:36