https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/20220413_103529.jpg

REUNIÃO COM ANEEL

Garcia critica aumento de energia em MT; “patamares insuportáveis”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O senador Fabio Garcia (União-MT) se reuniu, nesta quarta-feira (1.04), com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Sandoval de Araújo Feitosa Neto para discutir a política de preços de energia elétrica para evitar mais aumentos na conta de luz. Segundo o senador, o preço da energia em Mato Grosso está alcançando “patamares insuportáveis à população”.

Ontem, durante a sessão do Senado federal, Fabio Garcia já havia criticado a ANEEL que aprovou o reajuste anual da tarifa da Energisa Mato Grosso médio de 22% para o consumidor geral, 20% para o consumidor residencial e 24% para o consumidor de alta tensão. “O brasileiro já tem sofrido bastante com a inflação no preço dos alimentos, do combustível e agora o mato-grossense sofrerá ainda mais com esse aumento ainda maior no preço da energia elétrica”, afirmou.

O senador disse que vai se concentrar na política de preços do setor elétrico. “Eu me debruçarei sobre a matéria e sobre as contas para que a gente encontre caminhos de impedir os sucessivos aumentos do preço da energia elétrica e lutar para uma redução do preço da energia elétrica no Brasil, mas, em especial, no meu Mato Grosso”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de abril de 2022 às 13:03:52