https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/como_fazer_canjica_9326_600.jpg

SEMANA SANTA

Venda de ingredientes da canjica aumenta cerca de 20%

Imagem: cozinhavapza.com.br

Os ingredientes que são utilizados na canjica, um prato tradicional da semana santa, tiveram um aumento de 20% em Cuiabá. O milho, leite condensado, leite de coco e a canela são alguns dos ingredientes utilizados na receita.

A canjica é um prato tradicionalmente brasileiro feito com milho, leite e açúcar como base, e outros ingredientes que foram acrescentados ao longo do tempo. O alimento chegou ao Brasil com os escravos e era muito comum nas senzalas e nos quilombos.

Alguns desses ingredientes compõem a receita da empregada doméstica Josina de Souza Ramos.

“Eu deixo o milho de um dia para o outro de molho. No outro dia cozinho com água e quando tiver cozido tempero com leite, leite condensado, coco, creme de leite e leite de coco”, disse.

É uma tradição cuiabana comer canjica na Sexta-feira Santa e muitas famílias mantêm esse costume. De acordo com o gerente de loja de supermercado Cleomar Teodoro Pedro, a venda do milho e dos ingredientes que acompanham o doce aumentam nesta época do ano.

“A gente se preparou com uma demanda de 20% a mais na compra porque a procura nessa época aumenta bastante e a gente tem que estar preparado para atender os nossos clientes “

A tradição tem sido mantida pelas famílias até os dias atuais. O doce é preparado um dia antes do feriado.

Antigamente a canjica era feita no fogão a lenha e na panela de barro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *