https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/assempleia_MEV_29-12-2020-7535.jpg

AGENDA DA SEMANA

CPI da Energisa ouve presidente da concessionária na ALMT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vergueiro/Secom-MT

Além das sessões deliberativas em Plenário, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza esta semana duas reuniões das CPIs da Energisa e da Previdência, na próxima quarta-feira (20). Os deputados da CPI da Energisa vão ouvir o presidente da concessionaria mato-grossense, Riberto José Barbanera. Mas a pauta da oitiva, até o fechamento desta edição, não estava disponível.

Abaixo os eventos que estão agendados para esta semana na Assembleia Legislativa:

Segunda-feira (18)

Às 9 horas a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Lúdio Cabral (PT), realiza audiência pública remota para discutir a Matriz Curricular para o Ensino Fundamental e Ensino Médio na rede pública estadual de educação. O evento está marcado para a sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Já às 10 horas está marcada a reunião remota para a instalação da Câmara Setorial Temática (CST) para discutir as Leis e Decretos ambientais. A câmara foi solicitada pelo deputado Oscar Bezerra (PV). A reunião está prevista para acontecer na sala, Deputado Oscar Soares, 201.

À tarde, às 14 horas, o deputado Sebastião Rezende (União) realiza audiência pública presencial para discutir possíveis soluções ao impasse do serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, característica alternativa em Mato Grosso. A audiência está marcada para o Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa.

Às 14 horas, a Câmara Setorial Temática – (CST) do Agronegócio – realiza a 2ª reunião ordinária. O debate está previsto para acontecer na sala Deputado Oscar Soares, 201. A câmara foi solicitada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). Na 1ª reunião foi discutido, por exemplo, a morosidade em licenciamentos e autorizações ambientais e também resíduos sólidos.

Outra reunião que acontece, às 14 horas, é a da Câmara Setorial Temática – CST do Funmineral. Ela está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Em seguida, às 16 horas, é a vez de a Câmara Setorial Temática – CST da Juventude – se reunir de forma remota. A reunião, requerida pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos ((PSD), acontece na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Terça-feira (19)

Às 10 horas, a Comissão Permanente de Infraestrutura Urbana e Transporte realiza reunião ordinária remota, na sala deputada Sarita Baracat, 202.

À tarde, às 14 horas, acontece mais uma reunião (hibrida) ordinária da Comissão e Constituição e Justiça e Redação (CCJR). A reunião entre os deputados está marcada para a sala Oscar Soares, 201.

Enquanto isso, às 14 horas, a Comissão de Segurança Pública realiza reunião ordinária remota. A reunião é na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Já às 16 horas, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo realiza reunião ordinária remota para a deliberações de proposições. Ela acontece na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 14 horas, o deputado Allan Kardec (PSB) realiza audiência pública de forma presencial para discutir o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, mais conhecido como o PELLLB. O evento está marco para o Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa.

Quarta-feira (20)

Às 9 horas, a Assembleia Legislativa realiza mais uma sessão ordinária remota, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, para a votação de matérias pautadas na ordem do dia.

Já às 14 horas, os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa – realiza oitiva com o presidente ou representante da Energisa S.A. A reunião remota está marcada para acontecer na sala Deputado Oscar Soares, 201. O presidente da CPI é o Elizeu Nascimento (PL).

Outra reunião de CPI agenda para as 15 horas, de forma remota, é a da Previdência. Ela está marcada para a sala Deputada Sarita Baracat, 202. O presidente da CPI é o deputado João Batista do SINDSPEN (PP).

Quinta-feira (21) 

Feriado Nacional em comemoração ao Dia da Inconfidência, popularmente conhecido como Dia de Tiradentes.

Sexta-feira (22)

Ponto facultativo.

A agenda da semana pode sofrer alterações no decorrer de acordo com as necessidades do Parlamento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de abril de 2022 às 13:12:21
  • 19 de abril de 2022 às 12:48:58