https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/2.jpeg

9° BEC EM SINOP

Jayme Campos se reúne com comando do Exército em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O senador Jayme Campos (União-MT) esteve hoje no Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz), a convite do General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, para tratar do projeto de instalação do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9° BEC) em Sinop. Jayme também destacou a criação da Frente Parlamentar de Defesa das Fronteiras.
Atualmente, a sede da instituição em Mato Grosso está localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, mas o Exército já definiu sua transferência para o Norte do Estado visando atender também o Sul do Pará. Nesse sentido, está prevista uma área de 175 hectares às margens da BR-163, em Sinop, e o projeto contempla a construção de uma Vila Militar.
A edificação terá sustentabilidade, com conservação de energia e água, redução de resíduos e de emissão de gases poluentes e outros aspectos tecnológicos dentro do que há de mais moderno na construção civil. O investimento previsto é de R$ 180 milhões e a principal necessidade é a destinação dos recursos no orçamento do governo federal.
Fronteiras – Durante a audiência, Jayme Campos destacou projeto de sua autoria, que foi aprovado recentemente no Senado Federal, de criação da Frente Parlamentar de Defesa das Fronteiras Brasileiras. O Brasil possui fronteiras com dez países da América do Sul, totalizando quase 17 mil quilômetros de extensão, que envolvem onze Estados e 588 municípios, abrangendo 27% do território nacional.
De acordo com Jayme Campos, a complexidade e diversidade das fronteiras brasileiras necessitam de acompanhamento do Congresso Nacional, em busca de soluções para questões no campo da segurança e da defesa:  O Brasil faz fronteira com os três maiores produtores de cocaína do mundo: Colômbia, Peru e Bolívia.
“O que acaba por transformar nosso país em rota do tráfico internacional de entorpecentes. No meu Estado, de Mato Grosso, que possui 700 quilômetros de fronteira seca, conhecemos muito bem o grave problema. As fronteiras são mal vigiadas, transformando o território brasileiro em porta de entrada do narcotráfico, contrabando, criminosos ambientais e tráfico de pessoas”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de abril de 2022 às 15:14:39