https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/635990a7fd9402b5c5508271a5ffbab3-2.jpg

CONVENÇÃO

Comércio de Cuiabá e VG poderá funcionar no feriado de Tiradentes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Na próxima quinta-feira (21), o comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande está autorizado a funcionar, segundo a Fecomércio-MT, com obrigações dispostas na Convenção Coletiva de Trabalho, tais como pagamento das horas trabalhadas em dobro.

A medida exige, ainda, o pagamento dobrado das comissões de vendas para aqueles que atuam sobre este regime de trabalho, conforme o disposto no §2º, da cláusula 32ª da CCT de Cuiabá e Várzea Grande.

“§ 2º – A remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.”

Para os supermercados, a Fecomércio-MT acrescenta que seja realizado ou o pagamento em dobro ou a concessão de folga compensatória. Já as instituições bancárias e as atividades ligadas ao funcionalismo público consideradas não essenciais não irão funcionar na data.

Por fim, a federação orienta que no caso dos demais municípios deve-se observar os respectivos decretos municipais quanto a autorização de funcionamento do comércio neste dia.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acrescenta que as negociações com o poder público possibilitaram uma melhor retomada das atividades econômicas na capital.

“O três feriados do mês de abril caíram em dias úteis, o que impossibilitaria o comércio da região de se recuperar financeiramente dos prejuízos causados ainda pela pandemia. As negociações entre a Fecomércio e a administração pública contribuíram para que os negócios não parassem, gerando renda aos trabalhadores do comércio e riqueza ao estado”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de abril de 2022 às 13:04:53
  • 20 de abril de 2022 às 12:58:38