https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/62ccaca61a0795c7be7b0b8c2a999c97.jpg

GESTÃO HUMANIZADA

Emanuel entrega bairro Jardim Vitória 100% pavimentado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou,  nesta segunda-feira (18), que a entrega da pavimentação completa do bairro Jardim Vitória representa um alento para uma população que há mais de 10 anos espera por esse benefício. A comunidade foi alcançada pelo programa Minha Rua Asfaltada, que possibilitou a construção de mais de 11 quilômetros de pavimentação, meio-fio e calçada em todas as vias.

O Jardim Vitória é uma dos beneficiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Todavia, ao assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro encontrou os trabalhos no local totalmente paralisados. A partir disso, o gestor deu início a uma força-tarefa para evitar a perda dos investimentos e garantir a retomada e conclusão da obra.

“Nossa gestão é humanizada e realizadora de sonhos, alcançando principalmente aqueles que mais precisam. A inauguração no Jardim Vitória fecha um ciclo de entregas na região, que soma mais de 40 quilômetros de asfalto. Agora o Jardim Vitória, o Jardim União e o Jardim Florianópolis estão livres da poeira e do lamaçal. O PAC estava paralisado há 12 anos. Mas, retomamos e resgatamos a esperança desses moradores”, disse Emanuel.

O chefe do Executivo também relatou que a realização da obra foi possível graças ao apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), que tem conseguido recursos para Cuiabá. “A obra era muito antiga e precisamos buscar mais investimentos. Foi nesse momento que Emanuelzinho, lá em Brasília, conseguiu arrumar para obras de pavimentação em Cuiabá mais de R$ 25 milhões, além de mais R$ 20 milhões para saúde pública”, contou.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitória, Jocerge de Paula, afirmou se sentir honrado em participar da entrega de uma obra que representa o sonho da comunidade. “Há 35 anos surgiu o Jardim Vitória e graças a essa gestão humanizada temos a alegria de ver esse sonho realizado. Vários outros prefeitos passaram e nunca olharam com bons olhos para o nosso bairro”, completou o presidente.

Para o vice-prefeito José Roberto Stopa, a atuação da Associação de Moradores foi fundamental para que o projeto saísse do papel e mudasse a vida das pessoas que habitam na localidade. “Em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, fizemos um trabalho de parceria com as lideranças comunitárias, assumimos o compromisso e cumprimos. Agradeço muito a parceria do presidente pela parceria nessa luta”, comentou.

O secretário interino de Obras Públicas, Rauf Macedo, enfatizou que, além de melhorar a infraestrutura, a pavimentação também significa mais saúde à população. “A primeira reunião que tivemos com o prefeito Emanuel Pinheiro ele disse que a meta era humanizar a cidade. Sou servidor efetivo, com mais de 30 anos na Prefeitura, e pela primeira vez estamos trabalhando dessa forma. O asfalto é um benefício que não tem preço”, pontuou.

Participaram da solenidade de entrega os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, e de Educação, Edilene Machado. Além deles, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Adevair Cabral, Cezinha Nascimento, Dr. Luiz Fernando. O ex-presidente da Casa de Leis, Misael Galvão, também esteve presente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO