https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/derf-vg-frente.jpg

EM VÁRZEA GRANDE

Polícia cumpre prisão de autor de latrocínio que fugiu de presídio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Um homem autor de crime latrocínio consumado e tentado praticados no mesmo dia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (20.04), pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. O suspeito, de 32 anos, foi localizado no bairro Paiaguás, divisa com o bairro Nova Fronteira.

O suspeito já havia sido preso no dia 23 de julho de 2021, ocasião em que foram apreendidas em seu poder 31 munições 9mm, porém empreendeu fuga do Centro de Ressocialização de Cuiabá no dia 02 de março de 2022. Na ocasião, ele serrou a grade da cela que estava recolhido, e também a grade do pavilhão e empreendeu fuga usando uma corda feita de lençol.

O foragido é considerado de alta periculosidade e responde a processo criminal pela prática de latrocínio consumado e latrocínio tentado, praticados no dia 30 de outubro de 2020, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande.

Na ocasião, o suspeito em posse de uma faca abordou a primeira vítima e anunciou o roubo, desferindo onze golpes com a arma branca e em seguida subtraindo a motocicleta da vítima. Durante a fuga, o suspeito abandonou o veículo e abordou a segunda vítima que estava em outra motocicleta.

Na ocasião, o suspeito chegou a dizer para a vítima “Hoje eu já matei um e agora vou mais um” desferindo oito golpes de faca contra a vítima e subtraindo a sua motocicleta.

Operação Repouso Seguro

Ainda na terça-feira (19.04), policiais da Derf-VG deflagraram a “Operação Repouso Seguro” no bairro Jardim Alá, com objetivo de prevenir a prática de roubos e furtos na região.

Na operação foram realizadas abordagens investigativas, objetivando a qualificação de suspeitos que se dedicam a prática de crimes patrimoniais no município.

Durante os trabalhos, 25 pessoas abordadas 10 veículos checados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *