https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/ba81b17911f906826ede8b67ec709ad7.jpg

EM CUIABÁ

Força-tarefa emergencial de tapa-buracos avança pela cidade

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Após o período de chuvas, a força-tarefa emergencial de tapa-buracos que estáé executada pela Secretaria de Obras Públicas avança e a projeção é de que os reparos sejam finalizados ainda no primeiro semestre deste ano. Na última semana, aproximadamente oito regiões foram beneficiadas com os trabalhos.  Os  bairros Jardim das Américas, Despraiado, Bosque da Saúde, Coxipó da Ponte, Boa Esperança, Grande CPA, Verdão, entre outros, receberam as ações que prioriza os corredores de ônibus e avenidas principais. Também foram contempladas as regiões do Novo Paraíso, Goiabeiras e Cidade Alta.

Os serviços são feitos de forma gradativa e as atividades estão sendo ampliadas de acordo com o cumprimento do cronograma previamente montado pela Pasta, além das exceções, as demandas urgentes.

O secretário interino de Obras, Rauf Macedo, afirmou que as equipes seguem operando em diversos pontos da cidade, utilizando-se da trégua na temporada de chuvas e o melhor aproveitamento dos materiais. “Estamos todos os dias trabalhando nas ruas de Cuiabá, tapando os buracos, fazendo um serviço de qualidade. Sabemos que há uma demanda grande, mas aos poucos vamos chegando até as localidades, buscando dar todo o suporte digno aos cuiabanos”, disse.

O vice-prefeito José Roberto Stopa, pontuou que a Gestão Emanuel Pinheiro tem está realizando as recuperações das rupturas pertinentes ao Executivo Municipal, no entanto, existe uma parcela que é de  responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá, empresa que atua na promoção da universalização do saneamento básico e distribuição dos recursos hídricos.

Segundo Stopa, a Secretaria tem acompanhado de perto a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, por meio da adoção de medidas constantes que primam pelo pleno cumprimento dos contratos firmados. “Aquilo que for nosso, vamos resolver, tapando os buracos de forma adequada, mas tem a parte da Águas Cuiabá também, não podemos nos esquecer. Já tomamos providências rígidas e assim iremos continuar sempre que for preciso”, acrescentou o gestor.

O Residencial Santa Terezinha já encontra-se no planejamento de manutenções para a próxima semana. Já no mês de julho devem ter início às obras de recapeamento da malha viária. Os investimentos que serão aplicados nas frentes de trabalho ultrapassam os R$ 13 milhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *