https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/COMERCIO.png

1° DE MAIO

Dia do trabalhador não será útil de trabalho; comércio não poderá abrir

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Leonardo Arruda/Especial para o Metrópoles

No feriado de 1° de maio, em que se comemora o Dia do Trabalhador, que neste ano será no próximo domingo, o comércio em geral não poderá funcionar, informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

A determinação está prevista em Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos patronais e laborais (empregados), para o ano de 2022. O mesmo vale para o comércio de Várzea Grande.  

De acordo com a CDL Cuiabá, este é um dos feriados considerados inegociáveis para a maioria dos comércios.  

“O feriado em questão é uma das datas do ano que o colaborador não pode ser convocado para dia útil de trabalho, isso vale tanto para o comércio de rua quanto para o de shoppings, a exceção fica para as atividades consideradas como essenciais, tais como os postos de combustíveis, gêneros alimentícios e farmácias, mas é importante relatar que esses estabelecimentos podem funcionar, porém, devem obedecer às suas respectivas convenções coletivas de trabalho”, explica o superintendente.  

Comércio de Rua 

Estarão abertos somente os que possuem convenções coletivas específicas com caráter essencial como alimentação, saúde e transporte. 

Shoppings 

Abertura das 11h às 22h para praça de alimentação, entretenimento e lazer. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de abril de 2022 às 20:46:19