https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/CACHORRO.png

ATO DE AMOR

Mais de 30 animais são colocados para adoção em feira em Cuiabá

Silvia Faller/Ong Clube dos Vira-Latas

Mais de 30 cães e gatos são colocados para adoção em uma feira que será realizada nesta quinta-feira (28), em Cuiabá. Essa é a segunda edição do evento que acontece na Praça Alencastro, na capital. Os animais que estarão na feira foram resgatados da rua e abrigados no canil municipal.

No evento também serão realizadas palestras educativas sobre os cuidados domésticos e saúde dos animais, além de um sorteio com brindes.

Para adotar um cão ou gato, é preciso comparecer ao local e apresentar documentos de identidade e comprovante de endereço.

Na sequência, a equipe técnica faz uma entrevista com o interessado, com a finalidade de constatar a legalidade dos requisitos exigidos. Em seguida, o tutor assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção, podendo levar o animal para casa.

O projeto é realizado pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano sustentável.

De acordo com a secretaria, o projeto foi criado em razão da alta demanda de animais em situação de vulnerabilidade social na capital.

A primeira edição ocorreu no 10 de março deste ano, no mesmo local e, segundo a secretaria, todos os animais concedidos foram adotados.

A feira vai acontecer das 9h às 13h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *