https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-28-at-17.42.54.jpeg

NOVA GESTÃO

Presidente da Anacrim-MT diz que fará valer as prerrogativas aos criminalistas do Estado

Assessoria

O advogado criminalista, Roger Fernandes, assumiu a presidência da Associação Nacional da Advocacia Criminal em Mato Grosso (Anacrim-MT), associação representativa da categoria dos profissionais do Direito que atuam na área criminal em nível nacional. Os advogados Jiuvani Leal e Nadeska Calmon assumiram, respectivamente, como vice-presidente e secretária-geral.
A associação civil sem fins lucrativos, fundada no Brasil em 2018, tem o propósito de reunir a advocacia criminal em defesa das prerrogativas e do impulso às ciências criminais.

“A Anacrim já nasceu forte, é uma instituição grande, com a qual buscaremos estar cada vez mais próximos dos advogados e advogadas criminalistas, fazendo valer as prerrogativas destes profissionais. É uma instituição que visa o bem estar no exercício da profissão, o acolhimento, respeito às garantias previstas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] e à todas as demais legislações aplicáveis no direito penal num todo”, explicou o presidente da Anacrim-MT.

Roger que é considerado um dos criminalistas mais renomados de Mato Grosso, atuante em vários Estados da Federação, trouxe para a Anacrim-MT diversos advogados e advogadas de todo o Estado para um jantar de boas vindas realizado na noite desta quarta-feira (27), ocasião em que selaram uma união em prol de todos criminalistas.

Fernandes explica que a missão da nova diretoria da Anacrim-MT é se fortalecer a cada dia e fazer crescer o projeto de expansão, ampliando as ações da associação em defesa dos interesses dos advogados em todo o Estado, além de buscar a aplicação de políticas públicas em prol de toda a sociedade.

“Já precisamos intervir algumas vezes em condutas truculentas, onde houve abuso de autoridade e arbitrariedade. Essa é a nossa maior e mais relevante função, onde estiver um criminalista, ao seu lado estará a ANACRIM. Por isso, vamos combater as práticas que confrontam as prerrogativas, como também, profissionalizar os advogados e advogadas para o firme exercício da profissão. Hoje já estamos presentes em todo o Estado de Mato Grosso, impossível não atuarmos imediatamente. É motivador ver o quanto a advocacia criminal se sente representada pela Anacrim”, ressaltou.

De forma natural, mais de uma centena de profissionais já se filiaram à associação, e a ideia é aumentar gradualmente o número de associados à medida que os trabalhos de interiorização avançam.

O presidente: Roger Fernandes é advogado, atua há quase 20 anos em direito penal, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal e pós graduado em Direito Civil e Processo Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de abril de 2022 às 20:48:05