https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/edit_img_4886.jpg

EM MATO GROSSO

Segurança discute estratégias de combate ao tráfico de pessoas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso (Cetrap-MT), realiza nesta quinta-feira (28.04) encontro para discutir as ações do Plano de Enfrentamento e Combate ao Tráfico de Pessoas em Mato Grosso.

O evento ocorrerá das 8h às 18h, na sala de aula da Escola do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no Centro Político Administrativo.

A coordenadora do Cetrap, Dulce Regina de Amorim, explica que o Comitê é um órgão colegiado composto por organizações da sociedade civil e poder público com a finalidade de prevenir e enfrentar o tráfico de pessoas no Estado.

“Desde a sua criação, em 2012, nosso objetivo é de discutir e implementar as ações prioritárias, a partir do nosso plano de ação, da política estadual de enfrentamento a esse tipo de crime pelos próximos quatro anos”, afirma.

A Lei nº 13.344, de outubro de 2016, aponta que o crime de tráfico de pessoas envolve aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher pessoa, mediante ameaça, violência e abuso com a finalidade de exploração.

Denúncias

Dois números são disponibilizados para fazer denúncia sobre o tráfico de pessoa, o disque 100 e o 180, ambos gratuitos. O denunciante não precisa se identificar. O crime também pode ser informado nas delegacias da Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal e Ministérios Público Federal e Estadual.

Serviço

Encontro para discutir as ações do Plano de Enfrentamento e Combate ao Tráfico de Pessoas

Data: quinta-feira (28.04), das 8h às 18h

Local: Sala de Aula da Escola do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de abril de 2022 às 20:47:10