https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/6CA05A16-3F65-4BC6-A7B5-D1D80B698707.jpeg

PROJETOS FUTUROS

Governador faz vistoria para potencializar Turismo em Nobres e Rosário

O governador Mauro Mendes realizou vistoria técnica em pontos turísticos de Nobres e Rosário Oeste, nesta sexta-feira (29.04), visando potencializar o Turismo na região.

A vistoria foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes e por secretários de Estado, engenheiros, arquitetos, técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, além de empresários e guias locais.

Mauro Mendes e equipe foram até a Gruta da Lagoa Azul, ao Parque Sesc Serra Azul, ao Balneário Estivado e a outras atrações turísticas da localidade.

“Nosso grande objetivo é começar a desenvolver projetos para potencializar o Turismo, a partir da melhoria da Infraestrutura da região. Os investimentos serão feitos para criar melhores condições para o ir e vir das pessoas, facilitando o acesso, atrair investimento privado e, com isso, potencializar o Turismo e transformar a região em uma grande cadeia de geração de emprego e renda”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, a região tem atrativos “espetaculares”, mas ainda são necessários grande investimentos em infraestrutura.

“Vamos discutir um plano de desenvolvimento para o Turismo de Nobres, melhorando a infraestrutura de Nobres, Distrito de Bom Jardim, de Coqueiral, para que assim o turista venha para cá com maior conforto, maior qualidade e segurança para desfrutar dessas belezas paradisíacas”, destacou.

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti pontuou que os projetos serão desenvolvidos de forma a unir a melhoria dos potenciais turísticos com a preservação ambiental.

“Vamos estudar quais medidas precisam ser adotadas para que todo esse potencial possa ser aproveitado na sua plenitude. Estamos estudando as melhores estratégicas no potencial turístico, ambiental e sustentável de Nobres”, reforçou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de maio de 2022 às 12:18:37