https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/MASSACRE-SINOP.png

PICHAÇÃO NA PAREDE

Suposto massacre é marcado para esta segunda (02) em escola no interior de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Uma pichação serviu de anúncio para um suposto massacre, nesta segunda-feira (02), a mensagem foi encontrada no banheiro masculino, do colégio católico Regina Coeli, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A fim de trazer segurança aos pais e alunos, a Polícia Militar vai realizar rondas preventivas na escola.

A pichação foi encontrada na última sexta-feira (29) e ganhou repercussão nas redes sociais. A frase “massacre 02/05” estava na parede de um dos banheiros da escola particular de orientação católica.

De acordo com a instituição de ensino, a pichação se trata de uma brincadeira de mau gosto, que tem circulado em escolas de vários estados, como Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

No entanto, com o objetivo de tranquilizar a comunidade escolar, a direção do colégio acionou a Polícia Militar, além de contratar seguranças durante essa segunda-feira.

Esta é a terceira vez que uma ameaça dessa configuração acontece em escolas de Mato Grosso. Outros casos foram registrados em Cuiabá e Primavera do Leste (231 km da capital).

Em ambas as situações, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) alerta que a brincadeira de mau gosto dá polícia e é crime.

Leia, abaixo, a nota do colégio:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A equipe gestora do Colégio Regina Coeli esclarece que ao tomar conhecimento de que havia uma foto circulando nas redes sociais com ameaça de massacre no dia 02/05 acionou a polícia para garantir a segurança da comunidade escolar. A mensagem foi escrita no banheiro masculino. O caso está em investigação e a suspeita é de que se trata de uma brincadeira que vem ocorrendo em escolas de várias regiões brasileiras, a exemplo do Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Para dar mais tranquilidade aos pais e alunos, a Polícia Militar fará rondas nas proximidades da escola na próxima segunda-feira (2). A instituição de ensino também contratou seguranças para atuarem na área externa da escola nos períodos diurno e noturno, além de reforçar orientações de segurança aos seus colaboradores.

As aulas prosseguem normalmente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *