https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-03-at-11.34.45.jpeg

SEGURANÇA

Claudinei articula atendimento da Polícia em São José do Povo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Com a aprovação do Conselho Superior de Polícia sob respaldo da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), a Delegacia de Polícia de São José do Povo foi definitivamente fechada, em março de 2019. Com a necessidade de contar com serviços da instituição, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) esteve com o vereador Nilson Bezerra (Podemos), no dia 29 de abril, para tratar com o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno, sobre a instalação de uma unidade itinerante para atendimento da população e região.

A unidade policial havia sido fechada juntamente com outras delegacias do interior de Mato Grosso devido à falta de efetivo, pouco índice de produtividade e de registros de ocorrências. “Antes mesmo de eu ser deputado, quando era delegado regional de Rondonópolis, a Delegacia de São José do Povo tinha problemas sérios na estrutura física e chegou a ter um fechamento temporário, em 2016. Havia várias rachaduras e riscos de desabamento, o que colocava em risco a integridade física dos servidores e da população atendida”, lembra o deputado.

Claudinei explica que a sede era própria, não tinha como fazer a locação de um outro imóvel e que haviam encaminhado orçamento para a reforma do prédio e não foi aprovado o pedido na época. “Hoje, São José do Povo tem somente a Polícia Militar. Quando tinha a Delegacia, além da falta de efetivo e problemas com a estrutura física, também tinha a falta de viatura. A distância entre esse município com Rondonópolis é de cerca de 40 km, contar com um atendimento itinerante da Polícia Civil para os moradores será bem interessante”, relatou o deputado.

Proposta

Para Thiago Damasceno, é possível implantar um atendimento itinerante da Polícia Civil, em São José do Povo, para ficar uns dois dias no local. Ele ressaltou que é preciso ter uma justificativa cabível para concretizar essa proposta favorecerá aos moradores realizarem boletim de ocorrência e obter orientações com os policiais civis.

“Tem como sim, fazer isso. Teria que ver quantos dias. Posso tentar deslocar o servidor e ver como posso melhorar a situação do município. Isso é bom para nós institucionalmente para atender a comunidade. Preciso saber quais as demandas que temos para otimizar recursos, pois não é só financeiro, como, também, humano. Preciso justificar essa demanda e o motivo de eu estar enviando servidor para o município”, justificou o delegado regional.

O vereador Bezerra ficou de elaborar o ofício com a solicitação do atendimento da Polícia Civil no município, a ser protocolado na sede da Delegacia Regional de Rondonópolis para as devidas providências, e sugeriu que fosse duas vezes por semana, como, também, os servidores possam atuar na base da Polícia Militar do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2022 às 14:13:59
  • 4 de maio de 2022 às 14:02:41