https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/download-6.png

FELIZ ANIVERSÁRIO

AMM celebra 39 anos em defesa dos municípios de Mato Grosso

Da assessoria

Os 39  anos de fundação da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM foram comemorados nesta quarta-feira (4) em uma solenidade na sede da instituição, que contou com a presença de prefeitos, colaboradores e parceiros. A programação incluiu hasteamento de pavilhões, homenagem de prefeitos e outras autoridades à instituição, além do lançamento do novo layout do site da Associação. A defesa institucional dos municípios, a atuação nacional e a prestação de serviços técnicos às prefeituras foram destacadas pelos gestores e dirigentes.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou que a instituição chega aos 39 anos com grande vitalidade, fortalecida, renovada, dinâmica e muito atuante. “A nossa Associação tem um histórico de muitas vitórias que foram possíveis graças ao trabalho dos presidentes e colaboradores que por aqui passaram. Cabe a nós, que estamos aqui hoje, levantar ainda mais essa bandeira e trabalhar para que a instituição consolide ainda mais a sua representatividade e amplie as conquistas para os municípios”, frisou.

Fraga lembrou que a AMM é considerada  uma referência em prestação de serviços e articulação institucional para assegurar conquistas para os municípios, como aprovação de projetos legislativos no Congresso Nacional e medidas junto ao governo federal. “Nos últimos anos a AMM garantiu uma economia significativa de recursos para as prefeituras que utilizam os serviços técnicos e se mobilizou pela aprovação de projetos que resultaram em mais recursos nos cofres municipais”, afirmou.

A prefeita de Conquista D´Oeste, Maria Lúcia Oliveira Porto, ressaltou a representatividade da Associação e agradeceu pelos serviços e apoio aos municípios. “É muito gratificante fazer parte da AMM. Os municípios pequenos e mais distantes da capital precisam da representatividade da Associação”, pontuou, destacando a importância dos projetos elaborados pela equipe para o desenvolvimento de Conquista D´Oeste e de outras cidades mato-grossenses. “Se meu município vai bem é porque temos bons projetos, por isso deixo minha gratidão a todos”, acrescentou.

A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, parabenizou o presidente Neurilan Fraga pela liderança na condução dos trabalhos e os colaboradores que diariamente se dedicam para tornar a instituição cada vez mais eficiente no atendimento aos municípios. “Embora a AMM seja considerada uma referência na sua área de atuação, o presidente Neurilan sempre cobra que a equipe desenvolva um trabalho cada vez melhor, atendendo as demandas dos prefeitos e prefeitas com agilidade e assertividade. A nossa diretriz é melhorar ainda mais e estamos empenhados para entregar os melhores resultados aos municípios”, afirmou.

Durante a solenidade foram exibidas  mensagens de várias autoridades que parabenizaram a instituição pelos 39 anos e destacaram a sua atuação no estado. Além dos prefeitos, também homenagearam a AMM o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que também é presidente de honra da Associação, a presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, o presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Novelli, o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Dr. Leonardo, além do ex-governador Júlio Campos, que foi um dos incentivadores para a criação da Associação.

Histórico –   Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM surgiu da necessidade de se criar no estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo. A entidade foi fundada com o objetivo de defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2022 às 21:14:14