https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/04b18beb5f42c2f0f89372a8fa6cb145.jpg

SOLIDARIEDADE

Ministra participa de transferência de renda para órfãos do feminicídio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, irá transferir a primeira parcela, de R$ 606, às famílias das oito crianças órfãs do feminicídio aptas a receberem o benefício do programa Solidariedade em Ação.

A transferência simbólica e sistêmica para as três famílias contará com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, que vem a Cuiabá cumprir agendas de ações do Governo Federal.

São oito crianças aprovadas, de 12 visitadas, nos requisitos exigidos pela lei que institui o programa. Entre principais pontos necessários para concessão do  benefício estão a presença no Cadastro Único; Comprovação de matrícula escolar; renda familiar de até R$ 3,5 mil, entre outros.

O programa Solidariedade em Ação vai atender até 20 crianças, em 2022, e foi idealizado pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama para suprir a necessidade de políticas públicas no Brasil para crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio.

A equipe do ministério também fará a visita oficial à sede da secretaria da Mulher, prédio que foi cedido para o uso 10 anos, pelo Governo Federal, em apoio à Cuiabá e às políticas públicas voltadas às mulheres da Capital.

SERVIÇO:

O que: Programa Solidariedade em Ação – 1ª Transferência de Renda

Data: 05 de maio (quinta-feira)

Horário: a partir das 14h

Local: Av Getúlio Vargas, 49, Centro, Cuiabá – MT (Secretaria Municipal da Mulher)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2022 às 18:44:01
  • 4 de maio de 2022 às 18:39:00