https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/thumbs3-1.jpg

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereador critica a atuação do Governo Estadual na Saúde de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom Câmara

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) usou a tribuna parlamentar durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5), para criticar a postura de ‘faz de conta’ do Governo Estadual, que se apresenta de maneira positiva na imprensa, propagando que a área de Saúde vai muito bem, em todos os 141 municípios do Estado de Mato Grosso.

“Tenho a impressão de que vivemos num universo paralelo daquele que aparece nas propagandas dos meios de comunicação”, observou o parlamentar ao acrescentar que esta realidade é nítida quando se visita algumas cidades do Estado, se conversa com servidores da área e ainda quando se vai aos hospitais regionais e municipais.

“O Governo propaga que a Saúde está vivendo uma revolução, que nunca se investiu tanto dinheiro na área, nas administrações anteriores”, complementou o vereador.

Luiz Fernando é o único médico da atual legislatura, atua a mais de 20 anos na área e é presidente da Comissão de Saúde da Casa. No ponto de vista dele, o que existe é um sucateamento da Saúde no interior, com hospitais regionais que não atendem as demandas de média e alta complexidade, tais como cirurgias eletivas, ortopédicas, cardiológicas, vasculares e outras.

“É muita gente aguardando uma tão sonhada cirurgia na fila do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Ele disse que diariamente recebe pedidos de socorro de variadas partes do Estado. “Todos os dias as pessoas me ligam pedindo para interceder por algum ente querido que esteja ficando inválido ou até mesmo morrendo por que não aguenta mais esperar por socorro”.

O vereador ainda criticou os cinco meses de atraso de salário dos servidores do Hospital Metropolitano de Várzea Grande que, aliás, foi referência para Covid-19 no Estado durante o auge da pandemia. Recriminou a prática da ‘ambulancioterapia’ (que é o mesmo que transportar pacientes do interior em uma ambulância, viajar milhares de quilômetros e trazer para Cuiabá para que seja resolvido o problema).

Outra questão criticada por Luiz Fernando foi a ‘disputa de braço’ entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro, pois quem sai perdendo com essas brigas é a população.

“Sou uma voz solitária no Parlamento Municipal. Muitas vezes recebo críticas por levantar esta bandeira. Mas o que mais me impressiona é que no Parlamento Estadual temos mais de cinco deputados que se dizem representantes da Saúde, porém nada falam e fazem para mudar essa realidade. E a maior tristeza é que o povo sofre com tamanho descaso”, descreveu o vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de maio de 2022 às 15:31:55
  • 6 de maio de 2022 às 14:00:34