https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/sta-casa_MEV-8481.jpg

NA SANTA CASA

Enfermeira é alvo do MP por suposto desvio de testes de Covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vergueiro | Secom

Uma enfermeira da Santa Casa em Cuiabá, é alvo de um inquérito civil público instaurado ainda nesta quarta-feira (4) pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT),  sob suspeita de suposta apropriação de testes de covid-19 e outros materiais públicos relacionados a sua atividade que pertencia ao hospital.

A profissional da saúde já havia sido presa em flagrante em abril de 2021 com dezenas de teste de covid-19 e outros materiais dentro de sua bolsa. Os materiais apreendidos têm valor estimado em R$ 1.390,59, segundo a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

“Resolvo (…), Instaurar Inquérito Civil Público visando a completa apuração dos fatos, determinando, investigação “suposta prática de ato de improbidade administrativa”, relatou o promotor Marcos Regenold Fernandes.

Ainda de acordo com o MP, após análise no celular da suspeita, foi constatado que ela utilizava da sua função e de sua rede de contatos para ter acesso, de forma oficial ou extraoficial, a medicamentos e insumos na unidade hospitalar.

“Assim, pelas provas produzidas, averiguou-se que a representada praticou ato de improbidade administrativa previsto no artigo 10 (que causa danos ao erário)”, diz trecho da decisão assinada pelo promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de maio de 2022 às 12:36:28
  • 9 de maio de 2022 às 12:35:44