https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Derf1.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Polícia Civil prende criminoso e apreende uma arma de fogo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu na tarde de quinta-feira (05.05), um jovem investigado por diversos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte de armas e até homicídio.

A ação resultou também na apreensão de uma arma de fogo, várias porções de maconha, um veículo da marca Mitsubishi, entre outros objetos.

Considerado indivíduo de alta periculosidade, o suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

A prisão ocorreu após o roubo ocorrido em uma loja de celulares, no bairro Santa Cruz, ocasião em que os indivíduos subtraíram diversos acessórios da Iphone e aparelhos celulares da marca Apple. Em seguida eles fugiram em um automóvel da marca Mitsubishi, modelo Lancer de cor branca.

Com base nos fatos os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram um veículo com as mesmas características, estacionado em frente a casa da mãe do investigado, no bairro Alfredo de Castro.

Na abordagem foi verificado que o carro estava com sinais de adulteração indicando ser produto de roubo ou furto. Dentro do veículo foram apreendidas porções de maconha, uma pistola 9 milímetros municiada com 18 munições e com a numeração suprimida, além de um módulo de caminhão.

Conforme já apurado pela Derf, o jovem comercializava drogas na região dos bairros da Grande Conquista, bem como usava o Mitsubishi Lancer para fazer as entregas das substâncias ilícitas.

As investigações apontam também que o mesmo tem participação em várias ocorrências de homicídio registradas em Rondonópolis, bem como faz parte de uma facção criminosa e exercia a função denominada “pé de ferro” (responsável por cumprir decretos de morte).

Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *