https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/vereador-saca-arama.png

EM QUERÊNCIA

Vereador que sacou arma para colega em sessão é solto pela Justiça

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O vereador Neiriberto Martins Erthal (PSC), que apontar uma arma de fogo para seu colega de plenário durante uma briga na sessão da Câmara Municipal de Querência, foi solto na última sexta-feira (06) após ter um pedido de habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Neiriberto ficou 43 dias preso, agora ele terá que cumprir medidas cautelares e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O parlamentar responde pelos crimes de ameaça, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O caso 

O parlamentar foi preso no dia 24 de março, em Cuiabá, porque no dia 21 do mesmo mês, durante a sessão ordinária, ele ocupava a tribuna quando começou uma discussão com o colega Edmar Batista (PDT).

Segundo o boletim de ocorrência, Neiriberto se levantou da cadeira, foi até Edmar e deu um soco nele, que se desequilibrou e caiu. Antes de levantar, o vereador faz acusações a um colega. “O trabalho é feito, ele é organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu doação”.

Depois do soco, Neiriberto teria agredido ainda mais o colega. A PM, que fazia policiamento fixo no local, interveio e conteve ambos. Porém, enquanto um dos policiais afastava Neiriberto, o vereador sacou uma arma e fez ameaças a Edmar.

Contido, o parlamentar foi levado para outra área. O outro foi levado para o abrigo atrás da bancada e, depois, para fora do plenário. Não houve disparo, informou a Polícia Militar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de maio de 2022 às 12:42:23