https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/MAURO-MENDES.png

PROJETO BARRADO

Mauro diz que a Prefeitura de Cuiabá induziu TCU ao erro sobre BRT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano Secom-MT

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (UB), disse na noite desta segunda-feira (09), em Várzea Grande que vai continuar e começar as obras do BRT, e que a Prefeitura de Cuiabá induziu o (TCU) Tribunal de Contas da União ao erro.

Segundo Mauro não existe  jurisprudência ou motivo para o TCU só suspender o processo, quando não tem recurso federais envolvidos na obra, como é o caso do (BRT).

De acordo com Mauro a decisão do ministro Aroldo Cedraz, que suspendeu os trâmites da troca do VLT pelo BRT, após um pedido feito pela prefeitura de Cuiabá.

“A maioria dos municípios que fazem parte da região metropolitana,  já autorizaram  a implantação do BRT, somente Cuiabá que não aceitou, e pediu por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), ao TCU suspender o processo para obras do (BRT). Tudo isso é só um detalhe, e nós vamos continuar e começar as obras do BRT, já que o (TCU), só pode paralisar um processos se ouvir recurso federais o que aqui não é caso”, afirmou Mauro.

Disse também que todo recurso federal empregado para construí o novo modal de transporte foram ressarcidos, e que só existe dinheiro estadual. O que impede o TCU  de atuar nesse processo.

O governador anunciou que estaria nesta terça-feira 10 em Brasília, juntamente com os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Carlos Fávaro para resolver mais essa confusão causada pelo prefeito Emanuel Pinheiro com relação ao modal.

Veja o vídeo 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de maio de 2022 às 16:32:31