https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-25-at-14.04.32.jpeg

SANEAMENTO BÁSICO

“Onde tem água, a gente tem que cobrar”, diz Kalil após reajuste na tarifa em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Mesmo a cidade de Várzea Grande esteja no ranking nacional das 20 piores cidades no quesito saneamento, isso há oito anos, e o prefeito da cidade Kalil Baracat (MDB), disse que “onde tem água, tem que cobrar”. Ele explicou os motivos que o levaram a aprovar um reajuste de 17,78% nas tarifas de água e esgoto.

“Houve um reajuste em todas as companhias de saneamento e em Várzea Grande não foi diferente. Esse reajuste ele acontece e ainda está abaixo da inflação. Onde tem a água, a gente tem que cobrar”, disse o prefeito, em entrevista na noite dessa segunda-feira (9).

Kalil admitiu que há problema no abastecimento de água da cidade, além do fato de apenas 29% das residências da cidade contarem com tratamento de esgoto. “Tem situações pontuais que têm dificuldades de água? Sim. Nós nunca fugimos disso”.

O chefe do Executivo Municipal afirmou que a Prefeitura “está trabalhando” para resolver os problemas e pretende chegar a 90% de abastecimento fluido de água nos próximos meses. “Estamos trabalhando muito pra isso, tanto é que vou lançar daqui alguns dias duas estações de tratamento”.

Segundo ele, esses investimentos seriam mais um motivo para aplicar o reajuste. “Acredito que vamos resolver de 90% a 95% o problema da agua na cidade de VG. E também estamos trabalhando em cima do esgotamento sanitário. Estamos construindo uma estação de tratamento de esgoto no Santa Maria, que vai dobrar a capacidade de esgotamento sanitário de Várzea Grande. Baseados nisso, a gente fez sim o reajuste da tarifa”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de maio de 2022 às 11:55:55
  • 10 de maio de 2022 às 21:01:24