https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/WhatsApp-Image-2022-05-10-at-17.46.27-1.jpeg

EMENDA

Abrigo Sombra da Acácia de Jaciara recebe R$ 41 mil do deputado Claudinei

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O Abrigo Sombra da Acácia de Jaciara foi contemplado com emenda parlamentar no valor de R$ 41 mil do deputado estadual Delegado Claudinei (PL). A verba será aplicada com a aquisição de mobiliários e equipamentos para a instituição que atende idosos em situação de vulnerabilidade, com capacidade para abrigar até 40 pessoas.

O parlamentar teve a oportunidade de visitar a entidade, em dezembro de 2019, tendo a compreensão dos trabalhos desenvolvidos e as principais necessidades. “Nessa oportunidade, me comprometi a ajudar com emenda parlamentar no que precisassem já que ajudam idosos em situação vulnerável e não possuem família. Ainda mais que vivem de doação e grande parte das pessoas envolvidas são voluntárias e levantam recursos com eventos e ações para manter a instituição”, explica o parlamentar.

De acordo com a voluntária e coordenadora social do abrigo, Marizelda Marcidele Lopes, o recurso está sendo um benefício muito grande e importante para entidade. Ela explica que será utilizado para a compra de novos colchões e câmeras de monitoramento a serem instalados no local para acompanhar os acolhidos.

“O abrigo no momento estava sem recurso para estar renovando todos os colchões que estavam em condições precárias. Estamos com 21 idosos, entre homens e mulheres, que não têm filhos e sem família. Estamos muito felizes com essa atenção do deputado com o abrigo e ter conseguido com essa emenda. Nossa gratidão de ter direcionado essa verba e teremos o maior prazer de recebê-lo quando tiver tudo pronto”, declarou Lopes.

Além de Jaciara, Marizelda conta que há idosos de Rondonópolis, Juscimeira, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e São Pedro da Cipa. “Com a emenda do deputado vamos investir no monitoramento de câmeras. Como nosso trabalho é voluntário, não conseguimos ficar o tempo todo. Precisamos acompanharmos nossos idosos, o dia-a-dia deles, quando não pudermos estar no local”, explica.

Entidade – Fundada em 1992, o Abrigo Sombra da Acácia foi construído com a participação ativa de seus associados que era formado por membros de Lojas Maçônicas de Jaciara. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, em que desenvolve um trabalho filantrópico com participação da sociedade jaciarense e do Vale do São Lourenço para a manutenção e estruturação do local.

Jaciara – O município fica a uma distância de 144 km da capital Cuiabá, situado na região sul de Mato Grosso e conta com cerca de 26 mil habitantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *