https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/download-3-1.png

NESTA MADRUGADA

Cuiabana Hend Santana morre aos 30 anos vítima de infarto

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução Instagram

A artista cuiabana Hend Santana morreu na madrugada desta quarta-feira (11), aos 30 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada por amigos por meio das redes sociais.

Hend também era servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ela estava em casa quando começou a se sentir mal e veio a óbito.

Ela foi a primeira candidata trans, negra concorrendo ao Miss Plus Size Mato Grosso de Cuiabá. Muito conhecida na Capital pelo projeto Música Gorda, Santana era transformer transsexual.

Ela argumentava que o movimento LGBTQIA+ não dialogava com homossexuais pretas e gordas da periferia.

No início deste mês ela participou do Festival Prima Canta 2022 e ganhou em 3º lugar. Em março recebeu o prêmio Resistência Negra.

Hend era presença conhecida na baixada Cuiabana. Em janeiro deste ano Hend Santana fez uma presença vip no show da MC Carol em Cuiabá e, chegou a ser confundida com a artista nacional, pela sua semelhança com a cantora.

Leia mais: “Aí eu cheguei e acabei com tudo”, é o lema do Baile da Bandida com Mc Carol deste sábado (29) em Cuiabá
O falecimento da artista foi sentido pelo meio político-cultural mato-grossense. Em nota, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer lamentou a morte de Hend

“Hend foi curadora do 26° Salão Jovem Arte de Mato Grosso, que ocorreu recentemente. Primeira trans não-binária a participar do Miss Plus Size Diversidade, Hend Santana ganhou visibilidade com suas apresentações artísticas, canções carregadas de teatralidade e discurso forte em favor da causa LGBTIA+. Neste momento de imensa dor, todo o time da Secel-MT manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências e solidariedade”, diz a nota.

Parlamentares lamentaram em suas redes sociais a morte precoce de Santana:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de maio de 2022 às 14:58:48
  • 11 de maio de 2022 às 13:59:36