https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ca46c737fc1c6ae2dc88ef9964a8d40e.jpg

ASSUSTADOR

Céu fica vermelho em cidade portuária da China e assusta moradores

OLHAR DIGITAL

Um fenômeno, a princípio, misterioso causou uma onda de pânico entre os moradores da cidade portuária de Zhoushan, localizada na província de Zhejiang, no leste da China, no último fim de semana. Conforme vídeos que viralizaram nas redes sociais, o céu ficou completamente vermelho por algumas horas.

Em desespero, moradores saíram às ruas sem entender o que estava acontecendo. Logo, o assunto chamou a atenção de pessoas de outros países do mundo. “O céu sobre a cidade chinesa de Zhoushan, perto de Xangai, ficou vermelho sangue esta noite”, escreveu Tim McMillan, tenente aposentado da polícia alemã, em seu perfil no Twitter. “Tenho certeza de que isso é totalmente normal e não um prenúncio do apocalipse. Certo?”.

De acordo com o portal UOL, alguns vídeos publicados no sábado (7) contabilizaram mais de 150 milhões de visualizações.

Enquanto alguns cientistas japoneses afirmaram que a situação foi causada por uma atividade solar massiva, um membro do serviço de meteorologia chinês ouvido pelo jornal The Global Times, publicação ligada ao Partido Comunista da China, disse que a vermelhidão no céu foi provocada pela refração das luzes de embarcações ancoradas no porto do município.

“Mais água na atmosfera forma aerossóis que refratam e dispersam a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, afirmou. Nenhum incêndio foi registrado na região ou qualquer alteração geomagnética que pudesse modificar a cor do céu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *