https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/00000.jpg

DERROTA POR 3-0

O que vem a seguir para o Blackburn Rovers depois de perder o play-offs do English Championship?

Da assessoria

Após uma derrota por 3-0 em casa para Bournemouth, o Blackburn Rovers, após uma derrota por 3-0 em casa para o Bournemouth, foi anulada a esperança de um lugar nos play-offs.

A equipe do Lancashire parecia confortável em quarto lugar após vencer o Derby Country por 3-1 em meados de março, mas uma péssima fase resultou na queda do Blackburn em oitavo lugar na tabela!

Os homens de Tony Mowbray estavam sem dúvida superando quando parecia que um lugar nos play-offs estava no horizonte, com um oitavo lugar talvez um reflexo mais justo de onde o Rovers deveria estar na divisão.

Mas o English Championship é um campeonato imperdoável – os jogos vêm grossos e rápidos, e uma corrida de apenas uma vitória em sete é o que se espera de jogadores como o rebaixado Peterborough United ou Barnsley e não uma promoção de perseguição lateral.

É certamente uma situação infeliz no Ewood Park. Embora eles não gostassem de um dos locais de repescagem com site de apostas antes do início da temporada, a maneira como eles se desmoronaram ainda será amargamente decepcionante.

A partir daqui, parece um longo caminho de volta ao topo para Blackburn. O talismã do Rovers, Adam Armstrong, partiu para Southampton por 15 milhões de libras no verão passado, o que não foi investido de volta na equipe, pois Mowbray conseguiu gastar pouco mais de um milhão.

Suas chances de manter Ben Brereton Díaz, que estava com boas chances de ganhar o Jogador Championship da Temporada, também pareciam pequenas após a ascensão do internacional chileno ao superstardom.

Depois, há a tarefa de encontrar um novo gerente neste verão. Após cinco anos ao leme, o contrato de Mowbray deverá terminar no final desta temporada e foi confirmado que ele não será o homem do próximo mandato – deixando a porta aberta para uma cara nova tomando as rédeas no Ewood Park pela primeira vez em meia década.

Na época de Mowbray no Lancashire, o Blackburn foi rebaixado para a Liga Um, foi coroado campeão da terceira divisão pela primeira vez e nunca terminou acima do 11º lugar no Campeonato até esta temporada. Portanto, agora é provavelmente o momento certo para trazer outra pessoa para o clube, mas a lista de candidatos não parece tão convincente.

O chefe do Wycombe Wanderers Gareth Ainsworth, que tem sido o responsável pelos “Chairboys” na última década, é o favorito para o trabalho. Entretanto, o Wycombe está atualmente nos play-offs da Liga Um e se eles ganharem a promoção para o campeonato, é difícil ver Ainsworth partir para Ewood Park.

Devido à sua experiência de trabalhar com um orçamento apertado, e até mesmo ganhar duas promoções durante sua estadia no Adams Park apesar dessas restrições, o jovem de 48 anos é talvez o melhor candidato e se Wycombe permanecer na terceira divisão, então parece quase certo que o homem nascido em Blackburn assumirá o lugar de Mowbray.

Daniel Farke também está alegadamente interessado no papel, o que certamente seria bem recebido pela base de fãs dos Rovers, mas é difícil ver o bicampeão do Campeonato assumir o cargo e ter tanto sucesso quanto ele teve na cidade de Norwich com um orçamento tão pequeno.

Derek McInness, que atualmente é o responsável pelo time escocês Kilmarnock, Lee Johnson, que foi recentemente demitido pelo Sunderland da Liga Um, e Michael Appleton, que durou apenas 67 dias durante sua última temporada como chefe do Blackburn em 2013, definitivamente não estão convencendo os candidatos.

O caminho à frente para o Rovers certamente parece acidentado, e eles não serão avisados para estarem perto dos play-offs do Campeonato na próxima temporada. Há um medo do desconhecido atualmente entre os torcedores, que obviamente vem com a saída de um treinador após cinco anos no comando.

Este é agora um verão muito importante para o clube. O encontro errado no banco de reservas da diretoria e o fracasso em trazer um novo goleador caso Brereton Díaz saia como esperado poderia ser muito caro – e Blackburn poderia cair ainda mais abaixo na mesa!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *