https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/JMR_6412.jpg

OPORTUNIDADE

Sine disponibiliza 2 mil vagas de trabalho nesta semana

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Reis/Setasc

Empacotador, recepcionista, mecânico de automóveis e eletricista são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 2.086 oportunidades nos 33 postos de atendimento instalados, em 30 municípios de Mato Grosso.

Cuiabá e Várzea Grande apresentaram 144 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 10 vagas para atendente de lojas, 14 vagas para auxiliar de linha de produção, 5 vagas para empacotador, 6 vagas para operador de máquinas fixas e 5 vagas pra ajudante de obras.

A capital ainda divulgou 50 vagas para pessoas com deficiência (PCD) nas áreas de assistente administrativo, telefonista, manobrador, auxiliar de estoque, entre outras. Somente para auxiliar de linha de produção são 36 vagas disponíveis.

O município de Sinop (a 479 km de Cuiabá) divulgou 314 oportunidades nesta semana. São 30 vagas para alimentador de linha de produção, 11 vagas para auxiliar administrativo, 14 vagas para auxiliar de limpeza, 8 vagas para lavador de veículos, 6 vagas para mecânico de manutenção de caminhão a diesel, 10 vagas para soldador e 5 vagas para técnico de apoio ao usuário de informática.

Em Primavera do Leste (a 276 km de Cuiabá) outras 181 vagas foram disponibilizadas. São 20 oportunidades para ajudante de obras, 23 vagas para classificador de grãos, 10 vagas para auxiliar de limpeza, 4 vagas para conferente de carga e descarga, 3 vagas para cozinheiro geral, 4 vagas para garçom, 3 vagas para pedreiro e outras 4 oportunidades para motorista entregador.

A unidade do Sine em Água Boa (a 734 km de Cuiabá) divulgou 43 oportunidades profissionais nesta semana. São vagas para repositor de mercadorias, mecânico de máquina agrícola, borracheiro, costureiro na confecção em série e auxiliar de logística.

O município de Sorriso (a 199 km de Cuiabá) contabilizou 224 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades estão 5 vagas para armador de ferros, 23 vagas para auxiliar administrativo, 20 vagas para auxiliar de armazenamento, 2 vagas para caixa de supermercado, 9 vagas para carregador em armazém, 20 vagas para motorista carreteiro, 17 vagas para operador de máquina agrícola e 4 vagas para zelador.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Veja aqui

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *