https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-24-at-09.36.48.jpeg

NAYARA CERUTTI

Desmistificando o medo da harmonização facial

NAYARA CERUTTI

Quem nunca se rendeu em boas gargalhadas com filtros que simulam a harmonização facial? Claro que os filtros que promovem os exageros, patrocinam as distorções completamente indesejadas na face. E na realidade é possível sim sentir na pele e no espelho a decepção de um procedimento com resultados que nem de longe foram almejados. As brincadeiras dos filtros que induzem o exagero, acabam influenciando muitas pessoas a sentirem medo de realizar procedimentos estéticos na face.

Claro, a ideia é ficar bela com naturalidade a fim de não virar motivo de comentários entre os conhecidos. Mas, também considero bem reflexiva a proposta desses filtros, até mesmo salutar. Portanto, listei os principais desdobramentos que estão no consciente imaginário, que podem ter sido induzidos por resultados desastrosos em algumas pessoas e até mesmo nas brincadeiras do mundo virtual.

Compartilho os 4 principais medos. São percepções repassadas a mim em minha clínica e que foram herdados pelos meus próprios pacientes. Em primeiro lugar, entramos com o relato do medo de ficar artificial. Em segundo é o medo de mudar as características básicas da face a ponto de não se reconhecer mais em frente do espelho. Em terceiro lugar surge o medo de sentir dor e por último, o medo de se arrepender, ou seja, não gostar do resultado.

Seja qual for o seu medo, vou destrinchar sobre cada um deles, para que esse sentimento seja trabalhado e portanto, não seja um impeditivo na realização e conquista da beleza e rejuvenescimento facial.

Em relação a artificialidade, pode ser completamente evitada em conjunto com a paciente e o profissional. Tenho a prerrogativa de negar realizar um procedimento quando percebo durante a consulta onde o paciente expõe as suas queixas. Nesse momento, realizo uma análise facial, tomada de medidas da face da paciente e juntamente com meu conhecimento e bom senso, oriento se as solicitações estão ao encontro da proposta de tornar a face mais harmoniosa e mais bela. Quanto a mudança das características da face, ela só irá ocorrer se for realizado diversos procedimentos simultâneos e com quantidades exageradas e tudo isso é comunicado antes dos procedimentos.

O profissional que trabalha e gosta da naturalidade mesmo que realize diversos procedimentos em uma única sessão não permite ocorrer essas deformações. Tudo que é realizado dentro das medidas ideais vestem como uma luva na face.

O medo da dor já não é mais razão, os consultórios mais modernos têm equipamentos de última geração e anestésicos de ponta sem colocar os clientes em riscos. Você precisa conhecer essa tecnologia.

Quanto ao último elemento, o arrependimento, reprovar totalmente o resultado, ainda assim não é motivo para não harmonizar, pois em praticamente todos os casos, é possível reverter o procedimento aplicando enzimas que degradam os produtos aplicados no caso do ácido hialurônico.

A evolução da harmonização facial está em todos os pilares desde a transformação quanto a regressão dos procedimentos feitos. Felizmente pra uns ou infelizmente para outros, desde o Botox a preenchedores ou fios, nenhum desses procedimentos são permanentes.

E nada supera uma boa relação construída entre o profissional e paciente. Uma explanação detalhada antes de iniciar a harmonização faz cair e muito a chances de ter complicações e resultados indesejados. Confiança e conhecimento mandam o medo embora, permitindo chegar à beleza mais natural e profunda, a autoestima.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização facial

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *